Gasly diz que recuperação da Alpine “vai levar tempo” e lamenta: “Não é o ideal”

Pierre Gasly afirmou que 13º lugar no GP da Austrália foi "o melhor possível" que a Alpine poderia conseguir. O piloto francês ainda lamentou a demora da equipe em apresentar atualizações para a A524

Apesar do resultado ligeiramente melhor da Alpine na Austrália em comparação com as duas primeiras etapas da temporada 2024 da Fórmula 1, Pierre Gasly lamentou mais uma vez a falta de desempenho da A524 e afirmou que “vai levar tempo” até que a equipe francesa apresente novas atualizações para o carro.

Depois de terminar o GP do Bahrein apenas na 18ª posição, o dono do carro #10 não conseguiu nem mesmo completar a etapa seguinte, na Arábia Saudita, por causa de problemas no câmbio. As expectativas para a corrida em Melbourne também não eram das melhores, embora Gasly tenha conseguido cruzar a linha de chegada na 13ª posição, o máximo que a Alpine já alcançou no atual certame. De maneira tímida, o francês comemorou o resultado no circuito do Albert Park.

“Começamos em 17º, terminamos em 13º. Com a estratégia, tentamos nos colocar em uma boa posição em algum momento da corrida, em caso de haver alguma bandeira vermelha”, disse Pierre.”De certa forma, sentimos que fizemos o melhor possível com o pacote que tínhamos”, continuou.

“No ano passado, eu estava lutando com Carlos [Sainz] pela quarta posição. Neste ano, ele venceu a corrida e nós brigamos pelo 13º lugar. Não é o ideal, mas sabemos a situação em que estamos e sabemos que temos de melhorar os carros”, lamentou o companheiro de Esteban Ocon.

Pierre Gasly terminou o GP da Austrália apenas na 13ª posição (Foto: Alpine)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enquanto algumas equipes já estão apresentando atualizações na busca por mais performance, Gasly afirmou que ainda não há previsão para que o mesmo seja feito no time de Enstone. O piloto de 28 anos pregou paciência e reconheceu que o restante da temporada será muito difícil.

“Sabemos que temos de ser pacientes até que as mudanças cheguem aos carros. Vai levar tempo”, previu o francês. “Sabemos no que temos de trabalhar. Obviamente, na F1, nada é do dia para a noite. Enquanto isso, temos de fazer o melhor que pudermos na pista e tentar aproveitar todas as oportunidades”, acrescentou. 

“É isso que continuaremos fazendo. Será um ano longo, mas precisamos dessas atualizações para lutar por posições competitivas”, finalizou Pierre.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.