Gasly elogia “líder” Briatore e aprova trabalho na Alpine: “É disso que precisamos”

Pierre Gasly fez questão de destacar a "dedicação, comprometimento e motivação" de Flavio Briatore no comando da Alpine na Fórmula 1

Pierre Gasly não se poupou nas palavras e voltou a tecer elogios contundentes a Flavio Briatore, que retornou oficialmente ao paddock da Fórmula 1 em junho de 2024 para assumir o cargo de conselheiro-executivo da Alpine. De acordo com o francês, o dirigente possui todas as características de um verdadeiro líder, além da “dedicação, comprometimento e motivação” para ajudar a equipe a se reerguer.

Ainda que tenha começado o Mundial de Construtores do ano passado como um dos piores times, a base de Enstone conseguiu reverter a situação e terminou o certame na sexta posição. A mudança de comportamento nas pistas veio na esteira da chegada de Briatore, que tratou de reformular boa parte da estrutura interna na tentativa de fazer a escuderia voltar a ser competitiva. O italiano, inclusive, foi o responsável pela contratação de Oliver Oakes, que substituiu Bruno Famin no cargo de chefia.

“Não estou com ele todos os dias, mas posso dizer que ele traz um aspecto de liderança. É disso que precisamos em uma equipe de F1“, disse Gasly em entrevista ao Motorsport Week. “Precisamos ter um líder que saiba exatamente como levar sua verdade a 1.500 funcionários. Todos nós precisamos ser líderes, incluindo os pilotos, mas especialmente o pessoal da alta gerência”, continuou.

LEIA MAIS
GUIA 2025: Bortoleto tem olhos do Brasil e chance de futuro grande. Mas presente é duro
GUIA 2025: Com Bortoleto, Sauber acerta na dupla, mas problemas vão muito além no adeus
GUIA 2025: Red Bull tenta esquecer tormenta e tem Verstappen como norte rumo à calmaria
GUIA 2025: Lawson chega à Red Bull sob pressão e liga ‘modo sobrevivência’

Pierre Gasly mostrou confiança no trabalho desenvolvido por Flavio Briatore (Foto: Alpine)

“Ele tem experiência na F1. Tem conexões incrivelmente boas, seja no lado técnico ou no lado de gestão, na questão dos patrocinadores. Acho que ele está no esporte há tempo suficiente para entender como tudo funciona e já levou a Alpine — ou Enstone — ao topo”, elogiou.

Por fim, Gasly deixou claro que, apesar de muitos anos terem se passado desde a época da Benetton ou Renault, o comandante da equipe continua tendo o mesmo espírito e a mesma ambição de outrora. “Os tempos mudaram, mas sua dedicação, comprometimento e motivação não mudaram. Isso é algo muito importante, que estou muito feliz de ver. É uma visão muito clara, o que é importante em uma equipe”, concluiu.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.