Gasly se diz “extremamente feliz” por ser melhor do resto no grid no GP da Hungria

Dono da quinta posição no grid de largada do GP da Hungria, Pierre Gasly se animou com o fato de superar Ferrari e McLaren no sábado

Mick Schumacher sofreu forte acidente no TL3 do GP da Hungria (Vídeo: F1)

Após o rendimento dos treinos livres, foi um tanto quanto surpreendente ver Pierre Gasly fazer uma baita volta na fase final do treino de classificação deste sábado (31), na Hungria, e terminar como o melhor piloto fora do eixo Mercedes-Red Bull. O francês se mostrou exultante ao deixar o carro, mas confirmou que também não esperava fazer tanto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já pensando na corrida, acredita que será um trabalho e tanto segurar Charles Leclerc, de uma Ferrari que se mostrou superior em ritmo de corrida até agora no fim de semana.

“Estou extremamente feliz com o dia. É um sentimento muito bom ser o primeiro carro atrás de Mercedes e Red Bull”, comemorou.

Pierre Gasly é o melhor do resto no sábado húngaro (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)
Paddockast 114 | Às vésperas das férias, mercado de pilotos para F1 2022 ferve: quem fica e quem sai

“Ficamos bem surpresos por ficar à frente da Ferrari, que estava sendo muito forte. Estou muito grato por nosso desempenho. Não será uma corrida fácil, sabemos disso por conta do ritmo de corrida que temos e alguns carros que estão atrás são mais rápidos, mas posição do grid aqui é tão importante que nos colocamos no melhor lugar possível para lutar amanhã”, falou.

“Estou bastante animado para a batalha com Charles e Lando! Sabemos como é difícil ultrapassar aqui, então vamos manter nossos ombros esticados para segurar a quinta posição”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

TEM MAIS GUERRA NA F1! HAMILTON SEGURA VERSTAPPEN E É POLE DO GP DA HUNGRIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.