Gasly se diz “extremamente feliz” por ser melhor do resto no grid no GP da Hungria

Dono da quinta posição no grid de largada do GP da Hungria, Pierre Gasly se animou com o fato de superar Ferrari e McLaren no sábado

Mick Schumacher sofreu forte acidente no TL3 do GP da Hungria (Vídeo: F1)

Após o rendimento dos treinos livres, foi um tanto quanto surpreendente ver Pierre Gasly fazer uma baita volta na fase final do treino de classificação deste sábado (31), na Hungria, e terminar como o melhor piloto fora do eixo Mercedes-Red Bull. O francês se mostrou exultante ao deixar o carro, mas confirmou que também não esperava fazer tanto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já pensando na corrida, acredita que será um trabalho e tanto segurar Charles Leclerc, de uma Ferrari que se mostrou superior em ritmo de corrida até agora no fim de semana.

“Estou extremamente feliz com o dia. É um sentimento muito bom ser o primeiro carro atrás de Mercedes e Red Bull”, comemorou.

Pierre Gasly é o melhor do resto no sábado húngaro (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)
Paddockast 114 | Às vésperas das férias, mercado de pilotos para F1 2022 ferve: quem fica e quem sai

“Ficamos bem surpresos por ficar à frente da Ferrari, que estava sendo muito forte. Estou muito grato por nosso desempenho. Não será uma corrida fácil, sabemos disso por conta do ritmo de corrida que temos e alguns carros que estão atrás são mais rápidos, mas posição do grid aqui é tão importante que nos colocamos no melhor lugar possível para lutar amanhã”, falou.

“Estou bastante animado para a batalha com Charles e Lando! Sabemos como é difícil ultrapassar aqui, então vamos manter nossos ombros esticados para segurar a quinta posição”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília).

TEM MAIS GUERRA NA F1! HAMILTON SEGURA VERSTAPPEN E É POLE DO GP DA HUNGRIA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar