Gasly festeja 4º na Holanda em “melhor ano” da AlphaTauri: “Carro está voando”

Pierre Gasly comemorou muito o quarto lugar conquistado no GP da Holanda, na 'melhor temporada da história' da AlphaTauri

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Melhor ‘do resto’, Pierre Gasly teve muitos motivos para comemorar o quarto lugar conquistado no GP da Holanda, realizado neste domingo (5). Atrás somente de Max Verstappen, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, o francês encontrou um cenário de ‘águas tranquilas’ em Zandvoort para guiar, sem sustos, a AlphaTauri nas 72 voltas da prova e terminar na mesma posição em que largou. O que é um feito para o piloto de uma equipe ‘B’.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após a corrida, o francês comemorou bastante o resultado, que, segundo ele, vive a melhor temporada de sua história, iniciada em 2006, ainda com o nome de Toro Rosso. Ainda deu para comemorar a ultrapassagem realizada em Fernando Alonso no começo da corrida.

Relacionadas


“Estou muito feliz por toda equipe e por mim. Fizemos um trabalho maravilhoso ao longo de todo fim de semana. O carro estava muito bom. Quando o carro está voando assim, é muito especial. Esta é provavelmente a melhor temporada que a equipe já teve. Preciso dizer que ultrapassar Alonso foi muito bom. Quis surpreendê-lo, foi uma grande ultrapassagem. Esperava as Ferrari um pouco mais próximas, pressionando, mas tivemos ritmo para superá-las”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly conquistou um ótimo quarto lugar no GP da Holanda (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

Mesmo preterido pela Red Bull para reassumir o posto de piloto da equipe principal em 2022, Gasly vive na escuderia satélite da companhia dos energéticos dias de glória, desde que foi rebaixado na metade de 2019. Após ser segundo colocado no GP Brasil daquele ano, vencer o GP da Itália da última temporada e ser terceiro colocado no Azerbaijão em 2021, Gasly comentou que ficou no aguardo e torcendo para as circunstâncias jogarem a favor.

“Estava esperando que algo acontecesse lá na frente para que eu bebesse champanhe de novo, mas ainda restam nove corridas pela frente”, finalizou.

Enquanto Gasly comemorou o quarto lugar e os 12 pontos conquistados para a AlphaTauri, do outro lado da garagem, Yuki Tsunoda viveu outro fim de semana para esquecer. Discreto ao longo de toda a corrida, o japonês abandonou o GP da Holanda. A F1 volta com o GP da Itália, justamente casa da vitória de Gasly no ano passado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.