Gasly oferece conselhos e diz que Ocon “será boa referência” para Bearman na Haas
Pierre Gasly alertou Oliver Bearman sobre as dificuldades que o britânico vai enfrentar ao competir na Fórmula 1 em 2025, mas reconheceu que será benéfico para o jovem ter Esteban Ocon como companheiro de equipe na Haas
Competindo na Fórmula 1 desde 2017, quando ainda vestia as cores da então Toro Rosso — atual RB (Visa Cash App RB) —, Pierre Gasly sabe muito bem como funciona os altos e baixos da categoria e, por isso, decidiu dar alguns conselhos ao jovem Oliver Bearman, que estreia pela Haas em 2025. De acordo com o piloto da Alpine, o fato de ter Esteban Ocon como companheiro de equipe vai ser algo benéfico para o britânico de 19 anos.
Desde a chegada de Ayao Komatsu, no início do ano, muita coisa mudou no time de propriedade de Gene Haas, inclusive os pilotos. Depois da saída de Nico Hülkenberg, que embarca no projeto da Sauber/Audi em 2025, e a dispensa de Kevin Magnussen, o time norte-americano decidiu promover o pupilo da Ferrari, que atualmente corre pela Prema na Fórmula 2, para competir ao lado do experiente Ocon.
No auge dos 28 anos de idade e com bastante rodagem na classe rainha, Gasly destacou alguns pontos importantes que Bearman deve ter em mente quando começar o próximo ano. “Acho que, como piloto, está muito claro o que você precisa fazer na Fórmula 1: é tudo uma questão de velocidade”, disse o #10 em conversa com o portal neerlandês RacingNews365.
“Obviamente, Ollie chegará como um novato, então não há qualquer experiência no desafio que é a F1. A mesma virá através de diferentes circunstâncias que talvez ele não terá a oportunidade de enfrentar no início de sua carreira”, continuou Pierre, que ainda destacou os principais aspectos referentes ao calendário.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Leclerc sente piora da SF-24 e precisa cuidar para não despencar com Ferrari em 2024
“De repente, são 24 corridas. É uma temporada longa, mais física e muito mais exigente do ponto de vista da equipe. De um dia para o outro, você está trabalhando com mil pessoas e se torna capaz de ter um impacto real no desenvolvimento do carro, nas peças do carro, trabalhando no simulador. Há também a exposição na mídia”, afirmou, acrescentando que Bearman, apesar de tudo, ainda vai precisar “ser o mais rápido possível no carro. Ele tem de encontrar seu lugar neste ambiente”.
Deixando de lado a antiga rivalidade que existe entre ele e o atual colega de garagem, Gasly foi sincero ao dizer que será benéfico para o britânico ter Ocon como companheiro na Haas em 2025. “Ele já tem alguma experiência, mas será um boa referência para Ollie ter Esteban ao lado dele”, finalizou.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.