Gasly reclama de dores no intestino durante corrida em Jedá: “Estava morrendo no carro”

Piloto da AlphaTauri revelou "gritos de dor" na reta final da prova na Arábia Saudita. Francês também analisou resultado da disputa e falou sobre os problemas da equipe neste início de temporada

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

Pierre Gasly sofreu com fortes dores no intestino durante o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, vencido por Max Verstappen neste domingo (27). De acordo com o piloto da AlphaTauri, que terminou a corrida em Jedá na oitava posição, as últimas 15 voltas da disputa foram “as mais doloridas” de sua carreira.

“Não sei o que aconteceu com o meu intestino, mas eu estava morrendo dentro do carro. Estava gritando de dor e estou feliz que a corrida acabou. Sentia que, em cada curva para esquerda, alguém me esfaqueava no intestino, então não foi legal”, detalhou o piloto francês. “Já fui ver o médico, vamos ver depois. Não sei o que é. Vamos analisar o que aconteceu. Eu estava mais sobrevivendo do que competindo”, revelou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly terminou corrida em Jedá na oitava posição (Foto: Red Bull Content Pool)

Apesar das dores, Gasly conseguiu se recuperar na corrida. O piloto da AlphaTauri chegou a cair para a 14ª posição no GP, mas cruzou a linha de chegada em oitavo – algo a ser comemorado devido às circunstâncias da disputa, de acordo com o próprio francês de 26 anos.

“Estou muito feliz de estar no top-10. Terminar em oitavo, nos pontos, foi bom porque tivemos má sorte com o ‘timing’ do pit-stop. Realizamos a parada 30 segundos antes do safety-car, caímos para 14º e conseguimos voltar para oitavo. Foi uma corrida agitada, mas em geral, estou muito feliz”, contou.

LEIA TAMBÉM
Red Bull elogia corrida “paciente” de Verstappen e lamenta por Pérez: “Muito azar”

Pierre Gasly (Foto: Red Bull Content Pool)

Por fim, Gasly evitou classificar as questões de confiabilidade da AlphaTauri como maior preocupação da equipe neste início de temporada da Fórmula 1. O próprio francês já sofreu com um incêndio em seu carro no Bahrein, mas, neste domingo, foi a vez de Yuki Tsunoda ter que lidar com problemas e sequer se alinhar ao grid de largada na Arábia Saudita.

“(Confiabilidade) não é uma grande preocupação, mas está claro que precisamos melhorar. Confio no time para achar as soluções. Precisamos resolver juntos, mas tenho certeza que o time vai achar a solução correta para o restante do ano”, finalizou o piloto.

Max Verstappen e Charles Leclerc brigam pela vitória em Jedá (Vídeo: F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.