Gasly valoriza 9º lugar na F1 2021 e mira virar “escolha óbvia” para equipes de ponta

Pierre Gasly segue em busca de uma vaga em times de ponta na F1 e, para isso, busca manter o desempenho parecido com o que teve em 2021, quando ficou atrás apenas dos pilotos das quatro principais equipes

Pierre Gasly voltou a ser um dos nomes da temporada 2021 da Fórmula 1 e, naturalmente, vai pintando na pauta das equipes de ponta da categoria. Mesmo sem ter voltado para a Red Bull e seguido na AlphaTauri para 2022, o francês entende que sua situação vai melhorando conforme os resultados fiquem mais fortes.

Para Gasly, esperar a chance na Red Bull continua sendo o caminho mais lógico, mas o jovem piloto não descartaria outras equipes. Tudo com calma, sem pressa, sabendo que ainda tem mais bons anos de F1 pela frente.

“Tenho um movimento fundamental para a minha carreira pela frente. Precisamos ver como vai ser na Red Bull. Já são 8 anos com eles, é um tempo grande. Claro, eles estão com um carro muito competitivo e preciso ver o que vão definir com os pilotos deles, mas, obviamente, preciso pensar na minha carreira. Ainda sou bem novo, tenho 25 anos, minha meta é ser o primeiro nome na lista desses caras que forem procurar um substituto”, disse ao site GPFans.

Pierre Gasly terminou 2021 com 110 pontos pela AlphaTauri (Foto: AlphaTauri)

Pierre valorizou o fato de ter ficado em nono, ou seja: Gasly só foi batido pelos pilotos das equipes maiores – Mercedes, Red Bull, Ferrari e McLaren. Para o francês, é assim que se torna a bola da vez numa vaga futura.

“Os caras que terminaram na minha frente no campeonato são os das 4 melhores equipes. Isso é importante, é assim que posso mostrar que sou a escolha óbvia em caso de vaga nessas equipes. É isso que tento fazer. Minha prioridade é a Red Bull, mas eles renovaram com o Pérez. Não sei do futuro, talvez eu seja opção em 2023, farei meu melhor, mas essa discussão só será ano que vem”, completou.

Com 110 pontos, Gasly quebrou o recorde da AlphaTauri em uma só temporada. Ainda, o francês foi o piloto que mais contribuiu percentualmente para a pontuação de qualquer time na F1 2021, com Yuk Tsunoda anotando só 32 tentos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar