Gasly vê necessidade de liderar AlphaTauri para compensar inexperiência de Tsunoda

Pierre Gasly não tem mais Daniil Kvyat como companheiro de equipe. O estreante Yuki Tsunoda é o substituto, precisando aprender em 2021. O francês se vê como líder da AlphaTauri

A dinâmica na AlphaTauri será um pouco diferente em 2021. A equipe tem em Yuki Tsunoda um estreante veloz, mas que ainda tem muito o que aprender. Para Pierre Gasly, é uma deixa: o francês admite que terá de agir como o líder da escuderia, ajudando o companheiro e sendo a grande esperança de resultados ao longo do ano.

“A chegada do Yuki significa que terei mais responsabilidades, e eu estou pronto para ser o líder da equipe”, afirmou Gasly, reagindo ao lançamento do AT02, carro da temporada 2021. “Só que o Yuki é um piloto muito rápido, que vai nos ajudar a levar a equipe adiante. Eu conheço ele, é um cara competitivo e que já mostrou do que é capaz na F2. Falta experiência para ele, então as coisas nem sempre serão fáceis, mas acho que ele tem talento A chegada dele não muda muito minha abordagem, que será a mesma que tive no ano passado, quando extraímos tudo do carro”, seguiu. 

“Precisamos da mesma filosofia. Eu acredito de verdade que a temporada passada foi a melhor em termos de como a equipe trabalhou, como se desenvolveu o carro e como andamos no fim de semana. Estou sempre faminto por mais, e tenho certeza de que podemos ter um ótimo 2021”, destacou.

A AlphaTauri vai de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda em 2021 (Foto: AlphaTauri)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tsunoda é o substituto de Daniil Kvyat, que era mais experiente até mesmo do que Gasly. A condição de primeiro e de segundo piloto era menos óbvia, apesar de o francês conseguir os principais resultados em 2020, incluindo uma vitória no GP da Itália, em Monza.

O potencial visto no carro em 2020, por sinal, é algo que empolga Gasly. Como os bólidos mudam pouco em 2021, o AT02 é uma boa plataforma para voar mais alto na F1.

“O carro era bem bom. Quando você está no pelotão médio, todo mundo melhora e as margens ficam pequenas. Ficamos em sétimo no campeonato, mas lutando contra equipes que tinham o quarto ou o quinto melhor carro. Lutamos contra equipes com orçamentos maiores e mais experiência. Nosso carro nos permitia ir ao Q3 frequentemente. Espero que a gente dê um passo adiante, podendo lutar pela dianteira do pelotão médio”, encerrou.

A AlphaTauri vem para 2021 com um carro majoritariamente azul marinho. O branco segue presente, mas sem a mesma importância vista em 2020. Em termos de desenho aerodinâmico, quase nada mudou entre um ano e outro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube