Gasly vibra com retorno à pista “na melhor forma possível” nos treinos livres em Spa

Pierre Gasly voltou a se colocar entre os cinco primeiros colocados nos treinos livres do GP da Bélgica. Francês já se animou novamente

Confira um resumo do que aconteceu na sexta-feira do GP da Bélgica (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Ao que tudo indica, a temporada 2021 acima de média de Pierre Gasly segue em frente. O piloto francês conseguiu colocar a AlphaTauri no top-5 nos dois treinos livres desta sexta-feira (27) e terminou animado com as possibilidades do fim de semana em Spa-Francorchamps.

O resultado é importante sobretudo pelo dia mediano da McLaren e bastante fraco da Ferrari, as duas equipes principais do pelotão intermediário. Segundo ele, é o retorno na melhor forma possível.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gasly foi o quinto mais rápido do dia na veloz pista belga (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

“É bom voltar depois de várias semanas sem andar no carro e longe dos engenheiros e é bom voltar na melhor forma possível. Foi exatamente o que fizemos nesta manhã com o terceiro tempo e com o quinto tempo no treino da tarde. É um começo muito positivo e bom de ver”, afirmou.

“Há sempre uma velocidade extra para encontrar e sabemos em que áreas temos de focar. O clima, como vimos hoje, e as condições da pista mudaram cinco ou seis vezes desde a manhã, então amanhã pode ser que esteja molhado. Precisamos estar preparados para todas as possibilidades, mas ao menos nossa base parece funcionar. Fico feliz de voltar a guiar e espero confirmar nossa posição amanhã”, seguiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. O terceiro treino livre está marcado para as 7h (de Brasília) do sábado, enquanto a classificação começa às 10h.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen lidera dia, mas ordem de forças é inconclusiva em Spa de condições mistas

F1 NA BÉLGICA COMEÇA COM VERSTAPPEN RÁPIDO, MAS BATENDO, E ‘CÂMERA ALONSO’ | #Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.