Gasly acerta volta com “adrenalina alta” em chance única no Q3 e festeja 6º no grid em casa

Pierre Gasly foi um dos pilotos que teve volta deletada por ter excedido os limites de pista na curva 6. O francês, então, teve de buscar o limite na sua única chance restante e brilhou novamente na temporada ao garantir uma ótima sexta posição no grid do GP da França, à frente até da Ferrari de Charles Leclerc

Mick Schumacher perde controle e bate de leve em classificação do GP da França (Vídeo: F1)

É possível dizer que a fase de Pierre Gasly é esplendorosa. Não somente pelo pódio conquistado no GP do Azerbaijão de quase duas semanas atrás, mas pela temporada consistente que o francês faz ao longo do ano em ritmo de corrida e também em classificações. Neste sábado (18), correndo em casa em Paul Ricard, o piloto da AlphaTauri teve sua primeira volta deletada no Q3 da classificação depois de exceder os limites de pista na curva 6. Restou, então, somente uma chance, que não foi desperdiçada. Gasly cravou 1min38s868 na sua melhor passagem e se colocou em sexto lugar no grid do GP da França, até mesmo à frente da Ferrari de Charles Leclerc e da McLaren de Lando Norris.

“É um dia muito bom e estou satisfeito por me classificar em sexto. Tem sido um fim de semana difícil até este ponto, não me sinto muito confortável no carro e estamos sofrendo um pouco com as mudanças de condições”, comemorou o piloto, oitavo colocado no Mundial de Pilotos, em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

VEJA TAMBÉM
+WEB STORIES: Verstappen e Hamilton dividem 1ª fila: o grid de largada na França

A estrela de Gasly voltou a brilhar neste sábado em Paul Ricard (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Fizemos muitas mudanças no acerto do carro durante o fim de semana e deu tudo certo para a classificação. Depois da decepção de descobrir que minha volta foi cancelada, sabia que tinha somente uma chance de acertar no Q3”, contou.

“Meus níveis de adrenalina estavam altos e consegui fazer uma volta ainda melhor, então estou muito feliz com isso”, comemorou Gasly.

A exemplo dos pilotos que vão largar entre os dez primeiros, Pierre vai abrir a corrida com pneus médios. O piloto torce para que a estratégia dê certo neste domingo em Paul Ricard. “Amanhã será interessante para nós, já que voltamos a um circuito convencional e estamos largando com os mesmos pneus que todos os outros, então a estratégia vai ser fundamental”, concluiu.

O GP da França de Fórmula 1 tem largada marcada para 10h de Brasília (GMT-3) deste domingo e vai contar com transmissão da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga a cobertura aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.