Fittipaldi comemora primeiro dia de testes “muito bom” da Haas no Bahrein
Pietro Fittipaldi assumiu o volante da Haas na tarde desta quinta-feira em Sakhir e terminou em 15º, completando 47 voltas utilizando os compostos mais duros disponíveis
Pietro Fittipaldi não herdou a vaga de Nikita Mazepin na Haas, mas segue como piloto reserva para 2022. Nesta quinta-feira (10), o brasileiro assumiu o volante na parte da tarde do primeiro dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.
Por conta de um avião que ficou parado na Turquia, a equipe americana não ficou com o carro pronto para a sessão da manhã. Assim, Pietro só foi para a pista na parte vespertina, quando completou 47 voltas e terminou em 15º com o melhor tempo de 1min37s422, feito com o pneu C2. O piloto de 25 anos valorizou a rodagem acumulada com os pneus mais duros.
“O treino foi muito bom. A gente conseguiu completar muitas voltas, que era a meta do dia. A gente ficou com os compostos de pneus duros, só para fazer muita quilometragem para a equipe, para conferir a confiabilidade do carro novo. A gente fez isso, com várias saídas, como se fosse uma simulação de corrida. Não foi focado em performance, mas em confiabilidade”, afirmou Fittipaldi.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi bom ter essa experiência com o carro novo. Ele é muito diferente, muito mais sensível, exige bastante dos pilotos. Era importante dar estas voltas para me acostumar com o carro novo, que tem uma forma diferente de pilotar”, explicou o piloto reserva da Haas.
O neto do bicampeão Emerson Fittipaldi chegou a ser especulado para correr em 2022 ao lado de Mick Schumacher. Guenther Steiner, chefe da equipe americana, chegou a dizer que ele era a primeira opção para a posição. Mas, mesmo após perder a vaga, Pietro mantém as esperanças de conquistar um assento na Fórmula 1 vivas.
“Obviamente eu queria muito estar no grid em 2022 e sei que estou pronto para isso, mas respeito a decisão do time e seguirei trabalhando intensamente com a equipe dando o meu melhor. Quero agradecer pelo imenso apoio que recebi do Brasil, com milhares de fãs se mobilizando e mostrando que nossa história na F1 não acaba aqui. Vou continuar trabalhando forte para poder representar novamente o Brasil no grid”, disse o piloto americano-brasileiro.
Este foi o único dia de Fittipaldi no volante da Haas, que volta às pistas nesta sexta-feira (11), para a reestreia de Kevin Magnussen. O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube