Fittipaldi comemora primeiro dia de testes “muito bom” da Haas no Bahrein

Pietro Fittipaldi assumiu o volante da Haas na tarde desta quinta-feira em Sakhir e terminou em 15º, completando 47 voltas utilizando os compostos mais duros disponíveis

AO VIVO: O DIA 1 DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 NO BAHREIN | Briefing

Pietro Fittipaldi não herdou a vaga de Nikita Mazepin na Haas, mas segue como piloto reserva para 2022. Nesta quinta-feira (10), o brasileiro assumiu o volante na parte da tarde do primeiro dia de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein.

Por conta de um avião que ficou parado na Turquia, a equipe americana não ficou com o carro pronto para a sessão da manhã. Assim, Pietro só foi para a pista na parte vespertina, quando completou 47 voltas e terminou em 15º com o melhor tempo de 1min37s422, feito com o pneu C2. O piloto de 25 anos valorizou a rodagem acumulada com os pneus mais duros.

“O treino foi muito bom. A gente conseguiu completar muitas voltas, que era a meta do dia. A gente ficou com os compostos de pneus duros, só para fazer muita quilometragem para a equipe, para conferir a confiabilidade do carro novo. A gente fez isso, com várias saídas, como se fosse uma simulação de corrida. Não foi focado em performance, mas em confiabilidade”, afirmou Fittipaldi.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pietro Fittipaldi terminou com o 15º tempo no primeiro dia de testes de pré-temporada no Bahrein (Foto: AFP)

“Foi bom ter essa experiência com o carro novo. Ele é muito diferente, muito mais sensível, exige bastante dos pilotos. Era importante dar estas voltas para me acostumar com o carro novo, que tem uma forma diferente de pilotar”, explicou o piloto reserva da Haas.

O neto do bicampeão Emerson Fittipaldi chegou a ser especulado para correr em 2022 ao lado de Mick Schumacher. Guenther Steiner, chefe da equipe americana, chegou a dizer que ele era a primeira opção para a posição. Mas, mesmo após perder a vaga, Pietro mantém as esperanças de conquistar um assento na Fórmula 1 vivas.

“Obviamente eu queria muito estar no grid em 2022 e sei que estou pronto para isso, mas respeito a decisão do time e seguirei trabalhando intensamente com a equipe dando o meu melhor. Quero agradecer pelo imenso apoio que recebi do Brasil, com milhares de fãs se mobilizando e mostrando que nossa história na F1 não acaba aqui. Vou continuar trabalhando forte para poder representar novamente o Brasil no grid”, disse o piloto americano-brasileiro.

Este foi o único dia de Fittipaldi no volante da Haas, que volta às pistas nesta sexta-feira (11), para a reestreia de Kevin Magnussen. O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

FÓRMULA 1: VERSTAPPEN RENOVA COM RED BULL ATÉ 2028. O QUE ISSO SIGNIFICA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.