Pietro Fittipaldi é confirmado no ‘Fan Festival’ de São Paulo e pilota Lotus de Senna

Ao lado do avô Emerson, Pietro Fittipaldi também foi confirmado como um dos pilotos que fará demonstrações no F1 Fan Festival de São Paulo, evento dedicado para relembrar o tricampeão mundial Ayrton Senna

Pietro Fittipaldi está confirmado como um dos pilotos participantes do Fan Festival que homenageia Ayrton Senna, no dia 9 de novembro. Ao lado do avô Emerson, ele se junta a Felipe Massa, Caio Collet e Esteban Gutierrez como pilotos que farão demonstrações no evento que será realizado em São Paulo, no Parque do Ibirapuera.
 
O brasileiro, campeão da World Series em 2017, sentará no cockpit da Lotus 97T. Carro pilotado por Senna em 1985, no qual registrou suas primeiras vitórias na Fórmula 1. Fittipaldi preparou um capacete especial em tributo a Senna.
 
“Será uma grande honra para mim estar nessa festa de homenagem ao legado do Ayrton Senna. Ele e meu avô são meus dois maiores ídolos das pistas e poder guiar um carro histórico, como é o Lotus de 1985, será certamente emocionante para mim”, declarou o piloto de testes da Haas.
Pietro Fittipaldi é piloto de testes da Haas (Foto: Haas F1 Team)
“Eu já guiei vários carros na minha carreira e das mais diversas categorias, mas confesso que guiar um dos carros históricos da F1, como é o caso desse Lotus, ainda mais pilotado por Ayrton Senna, será uma experiência inesquecível, ainda mais diante da torcida brasileira. Tenho certeza que o público que puder acompanhar ao vivo vai se divertir muito, assim como eu”, completou.
 
Com 23 anos, Pietro Fittipaldi fez a temporada 2019 pelo DTM. Ele fechou o campeonato com 22 pontos, na 15ª colocação.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube