Acidente de 53G de Grosjean assusta piloto do carro-médico: “Nunca vi tanto fogo”

Piloto do carro-médico, Alan van der Merwe falou sobre o que viu durante o resgate do dramático acidente de Romain Grosjean neste domingo (29) no Bahrein. Van der Merwe reconheceu que foi preciso um tempo para processar o que havia acontecido

+AO VIVO E EM TEMPO: Acompanhe todas as informações do GP do Bahrein

“Nunca vi tanto fogo”. Assim o piloto do carro-médico da F1, Alan van der Merwe, definiu o assustador acidente sofrido por Romain Grosjean, neste domingo (29), ainda na primeira volta do GP do Bahrein. Tentando a recuperação na prova, o francês tocou a AlphaTauri de Daniil Kvyat e acabou escapando do traçado, colidindo com o guard-rail. O impacto foi tão violento que dividiu a Haas ao meio e ainda provocou uma explosão. Romain foi capaz de sair do meio do fogo com queimaduras leves. O piloto foi transportado para um hospital logo em seguida.

A equipe de resgate chegou imediatamente após o acidente e ajudou na retirada de Grosjean. “Eu nunca tinha visto tanto fogo nos meus 12 anos. Nós precisamos de um tempo para processar o que aconteceu. Precisamos de um segundo, mas pareceu uma eternidade. Aí o Grosjean conseguiu sair do carro por conta própria. Só conseguimos nos aliviar quando voltamos e vimos que ele estava bem”, disse Van der Merwe à transmissão da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grosjean ficou 27 segundos debaixo do fogo até conseguir deixar o carro. O impacto do acidente foi de 53G. Chefe de equipe da Haas, Günther Steiner se pronunciou após a batida, agradecendo o atendimento eficaz. “Eu quero agradecer o time de resgate que foi muito rápido. Os fiscais e o pessoal da FIA fizeram um grande trabalho”, disse o mandatário.

Como não se via há tempos na F1, o carro explodiu de imediato. Cena tão assustadora que fez a direção de prova acionar bandeira vermelha segundos depois.

A Haas confirmou que seu piloto tem queimaduras nas mãos e nos tornozelos, mas nada mais grave. A imagem de Grosjean pulando o guard-rail sem sapatilha num dos pés é impressionante, assim como o chassi partido em dois. Não há dúvida quanto a um ponto: o piloto foi salvo pelo halo.

Sem vaga na Fórmula 1 para 2021, Grosjean se despede do Mundial após mais de uma década nestas últimas três corridas da temporada. O francês, não custa lembrar, é o presidente da Associação dos Pilotos da F1.

O GP do Bahrein agora sofrerá um grande atraso para a reparação da barreira onde Grosjean bateu, O GRANDE PRÊMIO acompanha a corrida EM TEMPO REAL e, assim que terminar a prova, apresenta o BRIEFING AO VIVO na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.