Pilotos lamentam saída de “lenda” Alonso da F1, e Räikkönen brinca: “Os novos chegam, os velhos saem”

Com a saída de Fernando Alonso se aproximando, é esperado que os outros pilotos da F1 sejam questionados sobre sua futura ausência no grid. Foi assim na entrevista coletiva desta quinta-feira (25) na Cidade do México, e eles lamentaram o fato do espanhol deixar a categoria. Mas houve também espaço para uma brincadeira de Kimi Räikkönen

Faltam apenas três corridas para que Fernando Alonso se despeça da F1 – desta forma, é cada vez mais comum que os outros pilotos sejam questionados sobre a saída do bicampeão mundial do grid.

Nesta quinta-feira (25) não foi diferente na entrevista coletiva pré GP do México, em Hermanos Rodriguez. Os pilotos presentes na conversa com a imrpensa foram perguntados sobre como será correr sem Alonso ao lado e elogiaram bastante o espanhol. Mas o destaque ficou para Kimi Räikkönen.

O piloto da Ferrari, 39 anos, seguirá na F1 com a Sauber a partir de 2019. E soube usar de sua ironia típica para brincar sobre a aposentadoria da categoria do espanhol de 37 anos.

"Tivemos boas batalhas durante esses anos. Infelizmente é assim, todos vamos parar em algum momento. Os caras novos chegam, os caras velhos saem", disse o finlandês, que vem de vitória no GP dos EUA.

Kimi Räikkönen (Foto: AFP)

Mais novos que Räikkönen, Pierre Gasly, Max Verstappen, Carlos Sainz e Sergio Pérez foram mais polidos e preferiram lembrar o quão importante Alonso foi para a história da F1.

"O fato dele sair é uma grande perda para a F1. A categoria tem que analisar por qual razão um dos mais rápidos do grid está saindo. Temos que considerar corridas mais disputadas. Eu seguia a F1 em 2005 e conheci Alonso. E Kimi. E foi aí que decidi que queria ser um piloto de F1", disse o compatriota Sainz.

Perez chamou Alonso de lenda: "Em algum momento ele iria parar. Ele teve uma grande carreira. É uma das lendas do esporte."

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Por fim, Gasly e Verstappen completaram a sessão de elogios: "Claro que ele é uma lenda da F1. Assisti a ele quando criança. Ele venceu com uma equipe francesa. Ele é fantástico", disse o piltoo da Toro Rosso.

"Acho que Fernando é um vencedor e quer vencer corridas. Ele tenta isso há anos", completou o holandês.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube