Pirelli alerta para efeito negativo do novo regulamento da F1 em 2017 e teme por “procissão” em corridas

Paul Hembery, diretor de competições da Pirelli, se mostrou preocupado com a eficiência do novo regulamento para a melhoria da disputa em corrida. O inglês teme que as etapas se convertam em procissões, dada a previsão de dificuldade de ultrapassagem e a diferença de performance entre os carros

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Pirelli revelou séria preocupação quanto à eficiência do novo regulamento da F1. A fabricante italiana teme por corridas monótonas, especialmente se as equipes se mostrarem muito distantes em termos de desempenho. Apesar de a fornecedora única de pneus ter revisto a construção dos compostos para proporcionar menor desgaste, além de características térmicas diferentes, há uma apreensão generalizada de que as mudanças nas regras, principalmente no que diz respeito à aerodinâmica, podem acabar prejudicando as chances de ultrapassagem.

 
Diretor de competições da marca de Milão, Paul Hembery já concorda que a temporada 2017 da F1 pode sofrer muito por conta da nova direção do regulamento e que todos os esforços feitos pela empresa não serão suficientes para tornar o espetáculo melhor.
 
"Acho que os pilotos vão gostar, porque com esse nível de desempenho dá para sentir, não é? O novo regulamento vai proporcionar a eles um grande desafio físico, algo que não estavam acostumados. Mas o verdadeiro impacto com relação à ultrapassagem será por conta do relativo desempenho dos novos carros. Se a performance entre os carros for próxima, aí acho que podemos ter uma chance, mas se não, será uma procissão", explicou o inglês em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, teme por efeito negativo do novo regulamento (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Hembery também se mostrou cético quanto aos benefícios do tipo de pneus que a F1 terá à disposição neste ano. Os pilotos e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pediram à Pirelli para produzir pneus com baixa degradação para 2017 e foram atendidos, mas, segundo o dirigente inglês, a mudança pode proporcionar menor variação de desempenho entre os carros, tornando a disputa menos emocionante.

 
Perguntado sobre como essa nova era de compostos pode ser comparada ao início dos trabalhos da fabricante italiana na F1, especialmente em 2012, quando a categoria viu sete vencedores diferentes nas sete primeiras etapas, Paul respondeu: "Na verdade, será exatamente o oposto disso, mas isso foi o que a F1 nos pediu."
 
"Eles nos pediram para fazer pneus com alto desgaste em 2011 e, agora, fomos solicitados a fazer outra coisa. Nós apenas estamos tentando entregar aquilo que nos pedem. Sempre teremos os que serão contra e os que serão a favor. Mas acho que agora teremos de esperar cinco ou seis corridas para ver se o que fizemos foi certo ou errado", acrescentou o britânico.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.