Pirelli anuncia compostos escolhidos para GP de Mônaco e confirma utilização do pneu ultramacio

O GP de Mônaco será uma das raras provas com o pneu ultramacio, que fará sua estreia nas ruas do principado. Além desta, a etapa contará com os compostos supermacio e macio

A Pirelli já confirmou quais pneus serão disponibilizados no GP de Mônaco da F1 e, por tabela, já confirmou a estreia do pneu ultramacio em atividades oficias da F1. A companhia, que desenvolveu o composto para provas específicas do calendário, já havia confirmado a novidade no GP do Canadá, etapa seguinte à prova do principado.
Além do ultramacio, a Pirelli também vai fornecer os pneus supermacio e macio. Estes, os mais duros do fim de semana, deverão ser obrigatoriamente utilizados em algum ponto do GP. As tiras de banda roxa, por sua vez, só tem uso assegurado no Q3 do treino classificatório.
Os pneus mais grudentos da F1: supermacios e ultramacios da Pirelli (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Dos 13 sets do fim de semana, três já estão definidos, portanto – os outros dez são escolhidos de acordo com as estratégias de equipes e pilotos.
 
O composto ultramacio, apesar de ter uso extremamente limitado ao longo da temporada – o GP de Cingapura deve ser a terceira e última etapa com o pneu –, foi amplamente testado ao longo da pré-temporada. Muito mais veloz do que as outras borrachas, esta permitiu que as equipes testassem o real potencial de seus carros.
 
VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.