Pirelli anuncia pneus para Cingapura e define combinação mais rápida com macios, supermacios e ultramacios

A Pirelli anunciou nesta quinta-feira (2) os pneus que levará para o GP de Cingapura, 15ª etapa da temporada. Para a prova noturna, a fornecedora italiana disponibilizará para os pilotos o trio mais macio, com os compostos macios, supermacios e ultramacios

A Pirelli já definiu os pneus que os pilotos utilizarão no GP de Cingapura, a 15ª etapa da temporada 2016. Assim como nas corridas em Mônaco, Canadá e Áustria, a seleção será a de compostos macios, supermacios e ultramacios.
 
Segundo o regulamento dos calçamentos, os competidores terá à disposição para escolha 13 jogos, podendo optar por qualquer um dos três tipos oferecidos pela fornecedora italiana.
 
Para o Q3, os pilotos serão obrigados a correr com o pneu mais macio do trio selecionado pela Pirelli para a etapa em Cingapura. Durante a corrida, terão que usar em algum momento com o macio e supermacio.
Pneu ultramacio da Pirelli (Foto: Pirelli)
Enquanto a combinação médio-macio-supermacio já tem previsão de uso em sete etapas, a gama mais dura dos pneus Pirelli (duro-médio-macio) só foi escolhida duas vezes até aqui. A primeira delas foi no último GP da Espanha, sendo repetida em Silverstone, no começo de julho.
 
Já a opção mais macia dos compostos, que compreende os pneus macios-supermacios-ultramacios, foi selecionada pela Pirelli para os GPs de Mônaco, Canadá e da Áustria, e agora para Cingapura.
 
A etapa noturna em Marina Bay, 15ª do calendário 2016 da F1, acontecerá no segundo semestre, marcada para o dia 18 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.