Pirelli confirma gamas de pneus para GPs de Las Vegas, Catar e Abu Dhabi da F1 2024
Para a rodada tripla que encerra a temporada 2024 da Fórmula 1, a Pirelli decidiu repetir as escolhas que foram feitas para as corridas do ano passado
Depois de viajar por Austin, Cidade do México e São Paulo, a Fórmula 1 agora já sabe quais compostos de pneus terá à disposição para a rodada tripla que encerra a temporada 2024. Fornecedora oficial da categoria, a Pirelli repetiu as escolhas do ano passado e definiu as gamas para as etapas nos Estados Unidos, Catar e Abu Dhabi.
Entre os dias 21 e 24 de novembro, a classe rainha desembarca em Las Vegas para realizar apenas a segunda corrida da história no circuito de rua construído em torno da famosa Strip. Na 22ª rodada do certame, as equipes terão os compostos mais macios: o C3 será o duro, o C4 será o médio e o C5 será o macio.
No fim de semana seguinte, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a F1 chega ao Catar. Apesar de acontecer quase dois meses depois do período em que corrida de 2023 foi realizada, o circuito de Losail exerce sobre os pneus uma pressão semelhante às que são vistas em pistas como a de Suzuka e Silverstone. Desta forma, a Pirelli levará ao país a gama mais dura de pneus: C1 como duro, C2 como médio e o C3 como macio.
Para o grande fechamento da temporada, em Abu Dhabi, entre os dias 6 e 8 de dezembro, a escolha foi exatamente a mesma do GP de Las Vegas: o C3 será o duro, o C4 será o médio e o C5 será o macio.
Ainda no circuito de Yas Marina, mas no dia 10 de dezembro, acontece um programa de testes que será dividido em duas partes. Cada equipe terá dois carros disponíveis, um para jovens pilotos que vão utilizar os pneus de 2024 e outro para testar os compostos que estão sendo finalizados para 2025.
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Verstappen pisa e dá aula de como ganhar campeonatos na F1 em Interlagos