Pirelli divulga escolha para GP da Áustria e revela Hamilton com mais pneus ultramacios do que Vettel

Na Áustria, todas as equipe vão contar com grande número de ultramacios. Mas alguns vão ter mais do que outros: Lewis Hamilton vai ter maior número de pneus roxos do que Sebastian Vettel, mas leva desvantagem nos supermacios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


A Pirelli divulgou nesta terça-feira (27) a escolha de pneus de pilotos e equipes para o GP da Áustria – e já indicou um rumo interessante na estratégia. Lewis Hamilton vai competir no Red Bull Ring com um conjunto extra de pneus ultramacios, o mais aderente de todos, do que Sebastian Vettel. O britânico vai contar com oito, enquanto o alemão fica com sete.
 
Hamilton também leva vantagem numérica nos macios – dois contra um. A vantagem de Vettel vem nos supermacios, meio termo entre os outros dois pneus. Seb vai ter cinco, enquanto Lewis fica com três.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O alto número de ultramacios se provou tendência entre pilotos e equipes. Mesmo entre as equipe com menor número de pneus roxos, ninguém leva menos do que sete. Por consequência, o total de macios é baixo – Pascal Wehrlein vai ser o único com três sets deste composto.
 
No outro extremo do espectro, Force India e McLaren ousaram. Os pilotos das equipes vão contar com dez conjuntos de ultramacios e apenas um de macios.
 
As escolhas completamente voltadas aos pneus mais macios tem a ver com dois pontos: os pneus da F1 em 2017 são bem mais resistentes, e o próprio Red Bull Ring tem baixo desgaste.
 
Confira as escolhas de pneus de cada piloto para o GP da Áustria:
Escolha dos pilotos para o GP da Áustria (Foto: Divulgação)

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.