F1

Pirelli divulga escolhas do GP da Áustria com Ferrari conservadora e Mercedes mais agressiva

A Ferrari é a equipe com menos jogos de pneus macios para o GP da Áustria, enquanto a Mercedes e a Red Bull vão seguir a linha padrão da etapa dos nove jogos dos compostos C4

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A Pirelli divulgou, nesta terça-feira (18), as escolhas de pneus das equipes para o GP da Áustria, que acontece no fim de semana do dia 30. A variação não foi das maiores, mas a Ferrari achou uma brecha para ser mais conservadora que as rivais.
 
Enquanto praticamente todos os times vão de nove jogos de pneus macios, os italianos optaram por apenas sete, com cinco médios e um duro para Charles Leclerc e quatro médios e dois duros para Sebastian Vettel.
Pneus para o GP da Áustria (Arte: Pirelli)
A Red Bull vai com a tática mais agressiva do grid com Pierre Gasly, que terá nove macios, três médios e um duro, enquanto Max Verstappen contará com um duro, quatro médios e oito macios.
 
A Mercedes optou por uma estratégia basicamente padrão, com nove macios para os dois pilotos e um duro a mais para Lewis Hamilton, enquanto Valtteri Bottas vai de três médios.  

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.