Pirelli divulga escolhas do GP da Áustria com Ferrari conservadora e Mercedes mais agressiva

A Ferrari é a equipe com menos jogos de pneus macios para o GP da Áustria, enquanto a Mercedes e a Red Bull vão seguir a linha padrão da etapa dos nove jogos dos compostos C4

A Pirelli divulgou, nesta terça-feira (18), as escolhas de pneus das equipes para o GP da Áustria, que acontece no fim de semana do dia 30. A variação não foi das maiores, mas a Ferrari achou uma brecha para ser mais conservadora que as rivais.
 
Enquanto praticamente todos os times vão de nove jogos de pneus macios, os italianos optaram por apenas sete, com cinco médios e um duro para Charles Leclerc e quatro médios e dois duros para Sebastian Vettel.
Pneus para o GP da Áustria (Arte: Pirelli)

A Red Bull vai com a tática mais agressiva do grid com Pierre Gasly, que terá nove macios, três médios e um duro, enquanto Max Verstappen contará com um duro, quatro médios e oito macios.

 
A Mercedes optou por uma estratégia basicamente padrão, com nove macios para os dois pilotos e um duro a mais para Lewis Hamilton, enquanto Valtteri Bottas vai de três médios.  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.