Pirelli divulga pneus para últimas sete etapas da temporada 2020 da Fórmula 1

Os destaques ficam por conta dos GPs de Portugal e Turquia com os compostos mais duros como opção. Ainda, rodada dupla no Bahrein conta com os mesmos jogos disponíveis

A Fórmula 1 tem definidos quais serão os compostos disponíveis aos pilotos para a últimas sete etapas da temporada 2020. Nesta quarta-feira (9), a Pirelli divulgou quais os pneus para cada prova com destaque para Portugal e Turquia, que terão C1, C2 e C3, e rodada dupla no Bahrein com C2, C3 e C4.

Uma das novidades vem para o GP da Emilia-Romanha, que acontece no dia 1º de novembro: ao invés dos 13 jogos tradicionais de borracha, cada competidor receberá apenas dez, pois o final de semana vai contar com dois dias de atividades.

“Com o calendário de 2020 agora completo em uma temporada anormal por conta do coronavírus, que conta com algumas novas pistas, estamos felizes em anunciar as opções de pneus até o final do ano. Como sempre, foram levados em conta diversos fatores como o desenho do traçado, possíveis condições climáticas e características do asfalto”, afirmou Mario Isola, chefe da fornecedora italiana.

As opções disponibilizadas pela Pirelli (Foto: Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Nas novas pistas, pegamos informações de outros campeonatos e simulações de computador de nossa equipe para ter a seleção mais apropriada. Em Ímola, serão apenas dez jogos de pneus, enquanto Portugal e Turquia, por conta da exigência esperada de cada circuito, serão disponibilizados três jogos de duros, três de médios e sete de macios. Com isso, poderão usar duros em um treino livre e ainda ter dois disponíveis para a corrida caso necessários”, completou.

Em Abu Dhabi, última etapa da temporada que acontece em 13 de dezembro, os pilotos poderão escolher entre o C3, C4 e C5, os compostos mais macios da Pirelli. A disponibilidade é a mesma da Rússia, corrida que vai ser realizada em 27 de setembro.

Neste final de semana, a Fórmula 1 desembarca em Mugello para o GP da Toscana. Essa vai ser a primeira vez da categoria no circuito italiano, que ainda vai servir de palco para a corrida 1000 da Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.