Pirelli e Ecclestone convocam equipes para reunião sobre teste em dezembro, diz revista

A Pirelli está negociando com as equipes e disposta até mesmo a pagar por um teste de pneus em dezembro, no Bahrein. Por isso, uma reunião aconteceu em Interlagos, informou a ‘Auto Motor und Sport’

Tendo em vista o desenvolvimento dos pneus que serão utilizados no próximo ano, a Pirelli está exigindo das equipes um teste no Bahrein no mês de dezembro. No fim de semana do GP do Brasil, a fabricante escreveu uma carta para os times pedindo um carro para usar na atividade, disposta até mesmo a pagar pelo teste. E, no domingo da corrida em Interlagos, reuniu, com a colaboração de Bernie Ecclestone e Niki Lauda, todos os times, informou a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.

A reunião foi armada às pressas, visto que algumas equipes ofereceram resistência ao pedido da Pirelli. É preciso que todas concordem com a proposta, além da aprovação da Federação Internacional de Automobilismo.

Desta vez, ninguém reclamou dos pneus da Pirelli (Foto: Getty Images)

Antes, Ross Brawn, chefe da Mercedes, dissera que “seria uma pena se um time tivesse o benefício de andar com o pneu com a exclusão dos demais”.

A Pirelli trouxe para o Brasil pneus protótipos dos que serão usados em 2014 para apresentá-lo às escuderias. Contudo, a chuva que não cessou na capital paulista e impediu os trabalhos com pneus slicks – Sebastian Vettel tentou andar com os novos pneus, mas não conseguiu e voltou aos boxes.

De acordo com a publicação alemã, uma decisão, por questões logísticas, deveria ser tomada até esta quarta-feira (27).

A fabricante italiana já avisou que os compostos do ano que vem serão mais conservadores. Dado o pouco tempo de pista que terá para aprimorar ao máximo o produto, a Pirelli achou prudente zelar por sua marca, cuja imagem foi bastante arranhada com os problemas registrados ao longo de 2013 – principalmente após o GP da Inglaterra.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.