Pirelli repete escolha de pneus para Japão e Miami, mas enfrenta incógnita com Xangai

Fornecedora de pneus da F1, a Pirelli anunciou os compostos que estarão disponíveis para as etapas no Japão, China e Miami, que acontecem entre 7 de abril e 5 de maio

A Pirelli divulgou, na última sexta-feira (15), a escolha de pneus para os GPs do Japão, da China e de Miami da temporada 2024 da Fórmula 1. Enquanto que a fornecedora italiana seguiu a mesma linha do que foi visto no ano passado para a corrida em Suzuka e na cidade da Flórida, o comportamento dos pneus no circuito de Xangai ainda é uma incógnita.

Antes disso, porém, a categoria principal do automobilismo desembarca em Melbourne para o GP da Austrália, no próximo fim de semana. Em dezembro, a Pirelli já havia anunciado a opção pelos compostos mais macios para a corrida em Albert Park. O C3 será o pneu faixa branca, o C4 o faixa amarela e o C5 entra como o faixa vermelha.

Logo depois da Austrália, os pilotos fazem conexão e chegam ao Japão para a quarta etapa do campeonato, no dia 7 de abril. Seguindo o que foi visto no ano passado, as equipes terão novamente os três compostos mais duros à disposição: C1 como duro, C2 como médio e C3 como macio.

A prova em Xangai é o grande mistério para a Pirelli. Fora do calendário da F1 nos últimos quatro anos por causa da pandemia do COVID-19, a fornecedora disponibilizou a gama média para o retorno do GP da China, que acontece no dia 21 de abril. Vale lembrar que a nova geração de carros introduzida em 2022 ainda não completou voltas por lá. O C2, C3 e o C4 serão os compostos utilizados.

Pirelli anuncia pneus para os GPs do Japão,China e Miami (Foto: Pirelli)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para o GP de Miami, no dia 5 de maio, a empresa italiana volta a repetir o que foi feito na temporada 2023, quando os C2, C3 e C4 foram os escolhidos para calçarem os carros.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

O FANTASY GAME DO GRANDE PRÊMIO: clique na imagem, faça seu cadastro e dê os palpites para a próxima etapa da F1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.