7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Pirelli revela cronograma de dez testes privados com pneus de 18 polegadas

Os pneus de 18 polegadas, novidade da Fórmula 1 para 2021, serão testados ao extremo ao longo de 2020. São dez testes privados ao todo, contando com carros disponibilizados por todas escuderias do grid

Paul Hembery, então diretor da Pirelli para a F1, ao lado do pneu de 18 polegadas, testado em 2014 (Foto: Divulgação)

Paul Hembery, então diretor da Pirelli para a F1, ao lado do pneu de 18 polegadas, testado em 2014 (Foto: Divulgação)

 
A Pirelli já está com tudo organizado quando o assunto é a temporada 2021 da Fórmula 1. A fornecedora de pneus da categoria divulgou neste domingo (9) o cronograma de testes de pneus de 18 polegadas, constituído de dez atividades diferentes com o apoio de todas equipes do grid.
 
Curiosamente, o cronograma completo foi divulgado um dia após o primeiro teste, realizado no sábado em Jerez com a Ferrari de Charles Leclerc. A próxima atividade é em Fiorano, com pista molhada artificialmente para que a equipe de Maranello volte a desbravar os novos compostos.
 
A série de testes se encerra apenas em 14 de outubro, com atividade da Haas em Suzuka, após o GP do Japão. Tal sessão, aliás, será a única fora da Europa.
Os carros da F1 terão pneus de 18" já em 2021 (Foto: Fórmula 1)

Outra coleta importante de dados para a Pirelli se dará através da Fórmula 2, que assume o papel de ‘cobaia’ ao competir já em 2020 com os pneus de 18 polegadas.

 
Os pneus de 18 polegadas são uma das principais cartadas da Fórmula 1 para a temporada 2021, que deve contar com mudanças profundas de regulamento. Os carros ganham um novo visual por completo, com a categoria buscando um grid mais competitivo e corridas com mais ultrapassagens. Os pneus, duramente criticados ao longo de 2019, são peça vital para o possível sucesso da empreitada.
 
Os testes da Pirelli não são os únicos a ocupar o tempo das equipes de F1. Estas também precisam dar atenção à pré-temporada, que começa em 19 de fevereiro em Barcelona.
As datas dos testes privados da Pirelli em 2020 (Foto: Divulgação)

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.