Pirelli revela escolhas de pneus das equipes para Monza com pouca variação e predomínio dos supermacios

Equipes e pilotos tomaram decisões quase idênticas na hora de escolher os pneus para o GP da Itália. O composto supermacio é claramente o favorito, sendo amplamente requisitado pelas escuderias

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Talvez em homenagem aos Tifosi, os pneus supermacios – vermelhos – foram com sobras os favoritos das equipes para o GP da Itália. A Pirelli divulgou nesta terça-feira (22) a escolha de pneus das equipes para o fim de semana em Monza, indicando pouca variação nas estratégias das equipes.
 
Para boa parte do grid, dez dos 13 pneus de pista seca são supermacios. As únicas exceções são as duplas de Mercedes, Force India e Haas, que optaram nove sets do composto de banda vermelha. As três escuderias fizeram tal escolha para poder levar três pneus macios – e não dois, como as demais fizeram.
Pneu supermacio, queridinho das equipes para o GP da Itália (Foto: Pirelli)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O que é unanimidade mesmo é a escolha de pneus médios, o mais duro do final de semana. Todas as equipes e pilotos optaram por usar apenas um set, o mínimo exigido pelo regulamento da F1.
 
Assim, a expectativa é de um jogo tático previsível na Itália. Como Monza é um circuito de pouco desgaste, a expectativa é de que quase todos optem por apenas um pit-stop na corrida, transitando dos supermacios para os macios.
 
O GP da Itália está marcado para 3 de setembro, duas semanas após o GP da Bélgica deste fim de semana.
A escolha de pneus para o GP da Itália (Foto: Divulgação/Pirelli)

TUKA ROCHA ANALISA NOVO MOMENTO DA STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.