Pirelli revela que pneus para temporada 2017 apresentam baixo desgaste e tendência a ‘resfriamento’ rápido
Mario Isola, diretor da Pirelli para a F1, afirmou que os novos pneus de 2017 apresentaram uma baixa degradação e que o objetivo de um gerenciamento melhor do desgaste foi atingido. O dirigente, entretanto, se manteve cético quanto aos ganhos de performance
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Depois de uma análise inicial, a Pirelli concluiu que os novos pneus para a temporada 2017 vão apresentar uma "degradação muito baixa". Como parte das grandes mudanças técnicas da F1 neste ano, os pneus também sofreram alterações e serão maiores. Além disso, os novos compostos desenvolvidos pela fornecedora italiana visam ainda reduzir a necessidade de um gerenciamento do desgaste ao longo das corridas, além de um controle melhor das temperaturas.
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Além dos estudos quanto ao desgaste, a Pirelli acredita que também conseguiu atender aos pedidos dos pilotos com relação ao controle das temperaturas dos pneus – os competidores queriam uma solução para tornar mais fácil o gerencimento e evitar o superaquecimento. "Em poucas ocasiões, nós notamos algum superaquecimento, mas rapidamente percebemos que voltou ao valor normal."
"Embora os carros modificados visassem simular os níveis de downforce, nós ainda vimos o verdadeiro desempenho dos carros de 2017. Só vimos às simulações enviadas pelas equipes, com base em padrões com os novos carros. Mas isso ainda nos deixa com alguns pontos de interrogação", encerrou.
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