Pole no Bahrein, Verstappen aplaude Red Bull boa “em volta rápida e em ritmo de corrida”

Max Verstappen sente que estará tão rápido na corrida quanto foi na classificação no Bahrein. O holandês é pole e já começa a projetar uma largada limpa para não se complicar em Sakhir

Verstappen na pole e Hamilton em segundo: veja o resumo do sábado da Fórmula 1 no Bahrein

Max Verstappen é o homem a ser batido no Bahrein. O holandês liderou todas as sessões até aqui, incluindo agora a classificação deste sábado (27) em Sakhir. O piloto alcançou a pole-position e se colocou na melhor posição para abrir 2021 com vitória. Ainda mais porque a Red Bull, além de ser rápida em classificação, também está bem acertada para o ritmo de corrida.

“Claro, nossa pré-temporada foi ótima, mas você nunca tem garantias de nada”, disse Verstappen. “A semana inteira o carro funcionou bem e foi legal de pilotar. As mudanças na direção do vento significam que não é fácil acertar o carro, mas tudo deu certo na classificação”, seguiu.

Max Verstappen (Foto: Beto Issa)

“Minha primeira volta no Q3 não foi incrível, mas você nunca sabe quanto mais você pode acelerar. Andamos bem na hora que importava. O carro está funcionando bem tanto em volta rápida quanto em ritmo de corrida. Estou ansioso. Temos um carro bom e precisamos de uma largada boa e limpa”, destacou.

O grande adversário de Verstappen na classificação foi Lewis Hamilton. O britânico ensaiou uma reação no Q2, mas ficou quase 0s4 atrás ao fim do Q3. Ainda assim, larga em segundo. Valtteri Bottas é quem fecha o top-3.

A pole é apenas a quarta da carreira de Verstappen, mas a segunda seguida – o holandês já tinha alcançado tal honra no GP de Abu Dhabi de 2020. Nesse embalo, o #33 também derrotou seu novo companheiro, Sergio Pérez, que larga em 11°. O mexicano não conseguiu andar bem com médios no Q2, ficando abaixo da linha de corte.

O ótimo resultado veio apesar de danos no assoalho, consequência do uso exagerado de uma das zebras de Sakhir. Quem revelou isso foi Christian Horner, chefe da Red Bull: “Ele bateu o assoalho com bastante força, até porque esses carros andam muito baixos. Perdemos um pouco de fibra de carbono embaixo do carro. Talvez isso tenha significa 0s1 de tempo perdido no resto da classificação”.

O GP do Bahrein de Fórmula 1 tem largada marcada às 12h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube