Pole pela quinta vez na Hungria, Hamilton exalta “pista que lembra kartódromo” e credita resultado à Mercedes

Supremo em todo o fim de semana até agora, Lewis Hamilton deixou claro que o trabalho ainda não acabou, mas destacou sua boa performance até o momento em Budapeste e avisou: “Confio no meu carro e acho que será muito bom amanhã”

Lewis Hamilton consolidou o favoritismo neste sábado (25) e garantiu, com extrema tranquilidade, a pole-position do GP da Hungria, décima etapa da temporada 2015 do Mundial de F1. Foi sua quinta pole no circuito magiar e, se manter os 100% de aproveitamento no domingo, vai superar ninguém menos que Michael Schumacher para tornar-se o maior vencedor da prova, com cinco conquistas.

Hamilton se sente à vontade em Hungaroring, e isso se reflete não apenas pelos resultados incríveis no circuito, mas também pelo amor por Budapeste e pela forma de pilotagem no traçado. Lewis comparou a pista húngara a um kartódromo devido às suas características, sobretudo pelas muitas curvas.

Em "pista que parece kartódromo", Lewis sobrou e garantiu sua 47ª pole na carreira (Foto: AP)

“Tem sido um fim de semana muito bom até agora. Acho que nesta pista sempre tive um desempenho muito bom. Gosto da pista, gosto da cidade, amo a pista, É uma pista que lembra muito um kartódromo, os pneus macios têm muita aderência”, destacou o britânico na entrevista coletiva de imprensa concedida logo após o treino classificatório.

Hamilton, contudo, creditou sua boa performance até o momento ao trabalho feito pela Mercedes. “Não estaria aqui se não estivesse pela equipe, que me proporcionou um carro muito bom”, elogiou o bicampeão do mundo.

Entretanto, mesmo com tanto domínio nos últimos dias, Hamilton não quer saber de comodismo. “O trabalho não acaba no sábado. Em termos de como o fim de semana vai se desenrolando, essa pista é das melhores para mim durante a temporada. Confio no meu time, no meu carro, acho que vai ser muito bom amanhã”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube