Pole, Verstappen celebra Red Bull “prazerosa” em Interlagos

A Red Bull, que raramente empolga em treinos classificatórios, deu o ar da graça em Interlagos. Max Verstappen comandou a busca dos taurinos pela pole-position, fazendo bom uso de um bólido “muito bom”

Max Verstappen curtiu o treino classificatório deste sábado (16) em Interlagos. Não somente por conseguir a pole-position, apenas a segunda da carreira na Fórmula 1, mas também por conta do carro: a Red Bull #33 esteve particularmente “prazerosa” na pilotagem, o que facilitou o trabalho do holandês.
 
“O carro esteve muito bom”, disse Verstappen. “A temperatura da pista foi um pouco desafiadora, então tivemos de nos ajustar a isso. O carro estava incrível no Q1 e muito prazeroso de se pilotar”, seguiu.
Max Verstappen levou a pole-position em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Eu tentei um traçado diferente conforme a pista começou a esquentar. Agora vamos tentar terminar nosso trabalho”, destacou.


“Hoje nós mudamos o carro um pouco em relação a ontem, e ele ganhou vida na classificação. Mexemos no acerto e no Q2 já estava muito bom. A última volta [do Q3] foi bem decente. Sempre pode ser melhor, mas foi bom o suficiente", encerrou.
 
Verstappen derrotou tanto Ferrari quanto Mercedes, principais equipes em voltas rápidas na F1 2019. A situação é particularmente empolgante, já que as classificações costumam ser o ponto fraco da equipe de Milton Keynes.
 
Max não tem muito o que buscar nas últimas duas etapas de 2019 além de vitórias – os títulos já são de Mercedes e Lewis Hamilton. O holandês, entretanto, ainda pode ser terceiro colocado no Mundial de Pilotos, o que seria o melhor resultado da carreira.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube