Por conhecimento do carro rival, Wehrlein se torna alvo do interesse da Ferrari, afirma site

De acordo com o site italiano ‘Motorsport.com’, Pascal Wehrlein entrou na lista de candidatos ao posto de piloto de simulador da Ferrari. Publicação afirma que escuderia de Maranello

Depois de encerrar o vínculo com a Mercedes, Pascal Wehrlein pode conseguir um caminho de volta à F1. E com a Ferrari.
 
Campeão mais jovem da história do DTM em 2015, Wehrlein correu na F1 por dois anos, primeiro com a Manor e, depois, com a Sauber. Apesar dos bons resultados, Pascal não conseguiu encontrar uma vaga e, aos 23 anos, retornou ao DTM.
 
Por conta dos laços com a Mercedes, a busca por uma vaga para 2019 ficou ainda mais limitada. O germânico, então, optou por romper esse vínculo para ampliar suas possibilidades.
Site italiano diz que Pascal Wehrlein pode ser piloto de simulador da Ferrari (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
De acordo com o braço italiano do site ‘Motorsport.com’, Wehrlein entrou na lista de Maranello para o posto de piloto de simulador, uma posição que também tem Robert Kubica como candidato. A publicação italiana, porém, afirma que os dois pilotos podem ser contratados pela Ferrari.
 
O piloto alemão chegou a ser especulado na Toro Rosso ao lado de Daniil Kvyat, mas acabou assinando com a Mahindra para correr na Fórmula E.
 
Segundo a publicação italiana, Wehrlein pode se tornar reserva da Sauber, que já tem Kimi Räikkönen confirmado como titular. Ainda de acordo com o veículo italiano, o interesse da Ferrari é motivado pelo conhecimento de Pascal do carro da Mercedes.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.