Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Por conta da intensa disputa do título, chefe da Red Bull admite "pequeno atraso" no projeto do carro 2013

Por causa da intensa disputa do título com a Ferrari, a Red Bull admitiu que o projeto do novo carro, com vistas para a temporada 2013 da F1, está "um pouco atrasado"

 

Novamente campeã na F1 em 2012, tanto no Mundial de Pilotos quanto no de Construtores, a Red Bull admitiu um "pequeno atrasado" com relação ao projeto do carro para a próxima temporada. A informação foi dada pelo chefe da equipe austríaca, Christian Horner, em entrevista ao canal australiano Servus TV.

A pré-temporada para o campeonato do próximo ano começa no início de fevereiro, com os testes no sul da Espanha, na pista de Jerez de la Frontera. E o fato de o programa de desenvolvimento do RB9 estar fora do prazo se dá por conta da acirrada disputa do título que o time das latinhas energéticas travou contra, principalmente, a italiana Ferrari ao longo do ano.
 

Red Bull admite atrasado no projeto do carro do ano que vem (Foto: Red Bull/ Paul Gilham/Getty Images)

Enquanto grande parte das escudeiras voltou sua atenção para os projetos do próximo campeonato, a Red Bull intensificou os trabalhos de desenvolvimento do RB8, que acabou constituindo para a conquista do título no Brasil.

"2012 foi a temporada mais difícil que já enfrentei", afirmou Adrian Newey, projetista-chefe do time chefiado por Horner. "Em 2010, nós já tínhamos um carro rápido. Talvez não totalmente confiável, mas muito bom. No ano passado, o carro era excelente e confiável. Neste ano, algumas vezes tivemos um carro muito bom e confiável, mas nem sempre conseguimos entender todo seu potencial, o que inicialmente foi um pouco frustrante", completou o engenheiro inglês.

"A maior mudança foi no sistema de escape que vinha sendo desenvolvido há dois anos, mas que, de repente, tivemos de começar do zero", acrescentou.