Por envolver “um monte de gente”, Force India vê saída de Ocon ainda em 2018 como improvável

Esteban Ocon corre o risco de deixar a Force India por causa de Lance Stroll, mas talvez não durante 2018. Otmar Szafnauer, chefe da equipe, explicou que a complexidade nas negociações complica as chances de transferências rápidas

O risco de Esteban Ocon se ver sem espaço na Force India ainda em 2018 chegou a ser grande, mas parece ter diminuído. O piloto francês, dado como futura vítima da chegada de Lance Stroll à equipe de Silverstone, já ouve que a permanência até o fim da atual temporada é provável.
 
Otmar Szafnauer, chefe da Force India, explica que tal decisão é das mais complexas. “Não estamos falando de uma decisão unilateral. Isso envolve um monte de gente, então não acho provável”, comentou.
 
A transferência, independente de quando ocorrer, entrou nos planos por causa de Lawrence Stroll. O empresário canadense, pai de Lance, comprou a Force India em agosto, trazendo estabilidade financeira. O preço para seguir existindo é abrir mão de um dos pilotos atuais. Ocon e Pérez não tem contrato para 2019, mas o mexicano está próximo da renovação.
Esteban Ocon segue na Force India por enquanto (Foto: Force India)

Dessa forma, Ocon se vê próximo de uma situação desconfortável: ficar sem vaga em 2019. Para a Force India, que viu o piloto evoluir desde a chegada em 2017, é um pecado.

 
“Ele amadureceu demais nesse período com a gente”, comentou Andrew Green, diretor-técnico da Force India. “Ele é um diamante bruto, definitivamente. Ele tem características fantásticas nas corridas. Ele não tinha ritmo nas classificações, mas trabalhou em cima disso no começo e agora já é um piloto melhor acabado. Ele não tem qualquer fraqueza significativa que a gente possa ver”, encerrou.
 
A próxima etapa da F1, após um fim de semana de folga, é o GP da Rússia. A corrida em Sóchi acontece em 30 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.