Por furos de pneus, Silverstone muda zebra às vésperas do GP dos 70 anos

A pedido da FIA, o circuito de Silverstone fez uma alteração na zebra entre as curvas Becketts e Chapel para o GP dos 70 Anos. A expectativa é de que a mudança não exija tanto dos pneus na corrida deste fim de semana

Apesar de duas corridas em dois finais de semana seguidos, Silverstone vai fazer mudanças para o GP dos 70 Anos, que acontece neste domingo (9). A principal alteração é na zebra entre as curvas Becketts e Chapel.

Após o GP da Inglaterra no último domingo, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) solicitou a instalação de uma nova zebra na saída da Becketts, local onde os pilotos abusaram dos limites de pista e muitas vezes colocaram pneus na grama antes da curva Chapel. O uso contínuo e equivocado dessa zebra colocou muita pressão nos compostos.

Na parte final da prova, três pilotos tiveram falhas nos pneus: Lewis Hamilton, Carlos Sainz e Valtteri Bottas. Outros competidores precisaram parar nos boxes para mudar os compostos nas últimas voltas.

Exigente circuito inglês fez vítimas durante a corrida, como Carlos Sainz (Foto: McLaren)

“Para ajudar os pilotos a aderirem aos limites de pista neste fim de semana, a pedido da FIA, um trecho de 23 metros de zebra foi instalado na saída da curva 13 para o GP dos 70 Anos”, afirmou um porta-voz de Silverstone em comunicado.

Após os treinos para o GP da Inglaterra, Esteban Ocon reclamou da zebra entre as curvas Becketts e Chapel. Segundo o piloto da Renault, foi feita uma modificação no circuito e os pilotos não se adapataram.

“Agora não há mais uma zebra onde havia anteriormente, então você passa pela sujeira e depois pega a zebra e isso pode danificar os pneus”, comentou o francês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.