Por novo regulamento, F1 planeja cinco dias a mais de testes na pré-temporada 2022

Em ano de estreia do novo regulamento técnico da Fórmula 1, equipes e pilotos terão oito dias de pré-temporada. Em 2021, foram apenas três dias no Bahrein

Paddock GP #260: Bottas vence na Turquia, mas Mercedes perde e Verstappen lidera F1 2021

Com um calendário de 23 corridas previstas para 2022 na Fórmula 1, as alterações no planejamento para o próximo ano não se restringem aos períodos de corrida, mas também à pré-temporada. Com um número maior de etapas, é natural que o período de testes também aumente. E depois de apenas três dias disponíveis em 2021, entre 12 e 14 de março, o calendário da próxima temporada prevê oito dias para as equipes se prepararem o máximo possível para o início da disputa.

A intenção da categoria é realizar os testes de pré-temporada a partir do dia 21 de fevereiro, no Circuito da Catalunha, na Espanha, até o dia 25 do mesmo mês. Em seguida, mais três datas de testes estão previstas para o Bahrein, local onde foi realizada a pré-temporada de 2021, entre os dias 10 e 12 de março. Isso significa que em 2022, os testes acabarão apenas oito dias antes da abertura do campeonato, que também ocorre no circuito de Sakhir. Atualmente, a regra prevê 10 dias de intervalo até a primeira etapa do ano.

Entre outras mudanças esperadas para o próximo ano, está a permanência de Ímola no calendário, com o GP da Emília-Romanha, que em 2021 foi a segunda etapa da temporada, substituindo a China. Além disso, o GP de Singapura deve retornar depois de dois anos de ausência, ocupando o espaço que neste ano foi do GP da Turquia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Permanência do GP da Emília-Romanha, em Ímola, é uma das novidades do calendário para 2022 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O final da temporada, normalmente previsto para dezembro, desta vez está programado para o dia 20 de novembro, um dia antes do início da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, no Catar. A pista de Losail, por sua vez, não estará no calendário de 2022. O circuito participará da temporada 2021, mas só deve retornar em 2023.

O calendário definitivo da próxima temporada da Fórmula 1 será votado na próxima sexta-feira (15), durante encontro do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (WMSC).

LEIA TAMBÉM
Vettel vê regulamento da F1 “inútil” e pede sustentabilidade: “Se não mudar, desaparece”
Red Bull realiza dia de filmagem na Turquia e busca resposta para bater Mercedes
Por que estratégia de Hamilton não deu certo no GP da Turquia

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.