Por novo regulamento, F1 planeja cinco dias a mais de testes na pré-temporada 2022

Em ano de estreia do novo regulamento técnico da Fórmula 1, equipes e pilotos terão oito dias de pré-temporada. Em 2021, foram apenas três dias no Bahrein

Paddock GP #260: Bottas vence na Turquia, mas Mercedes perde e Verstappen lidera F1 2021

Com um calendário de 23 corridas previstas para 2022 na Fórmula 1, as alterações no planejamento para o próximo ano não se restringem aos períodos de corrida, mas também à pré-temporada. Com um número maior de etapas, é natural que o período de testes também aumente. E depois de apenas três dias disponíveis em 2021, entre 12 e 14 de março, o calendário da próxima temporada prevê oito dias para as equipes se prepararem o máximo possível para o início da disputa.

A intenção da categoria é realizar os testes de pré-temporada a partir do dia 21 de fevereiro, no Circuito da Catalunha, na Espanha, até o dia 25 do mesmo mês. Em seguida, mais três datas de testes estão previstas para o Bahrein, local onde foi realizada a pré-temporada de 2021, entre os dias 10 e 12 de março. Isso significa que em 2022, os testes acabarão apenas oito dias antes da abertura do campeonato, que também ocorre no circuito de Sakhir. Atualmente, a regra prevê 10 dias de intervalo até a primeira etapa do ano.

Entre outras mudanças esperadas para o próximo ano, está a permanência de Ímola no calendário, com o GP da Emília-Romanha, que em 2021 foi a segunda etapa da temporada, substituindo a China. Além disso, o GP de Singapura deve retornar depois de dois anos de ausência, ocupando o espaço que neste ano foi do GP da Turquia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Permanência do GP da Emília-Romanha, em Ímola, é uma das novidades do calendário para 2022 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O final da temporada, normalmente previsto para dezembro, desta vez está programado para o dia 20 de novembro, um dia antes do início da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, no Catar. A pista de Losail, por sua vez, não estará no calendário de 2022. O circuito participará da temporada 2021, mas só deve retornar em 2023.

O calendário definitivo da próxima temporada da Fórmula 1 será votado na próxima sexta-feira (15), durante encontro do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (WMSC).

LEIA TAMBÉM
Vettel vê regulamento da F1 “inútil” e pede sustentabilidade: “Se não mudar, desaparece”
Red Bull realiza dia de filmagem na Turquia e busca resposta para bater Mercedes
Por que estratégia de Hamilton não deu certo no GP da Turquia

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar