Por “treinamento físico adequado”, Ricciardo celebra início tardio dos testes coletivos da pré-temporada 2017 da F1

Daniel Ricciardo celebrou o início tardio dos testes coletivos da pré-temporada, já que os pilotos terão mais tempo para se dedicarem de forma adequada aos treinos físicos. Australiano destacou que é difícil se dedicar aos exercícios de forma correta com tantas viagens ao longo do ano

 

Daniel Ricciardo celebrou o início tardio dos testes da pré-temporada 2017 da F1. Com a mudança no regulamento técnico no próximo ano, o australiano acredita que será importante ter mais tempo para se preparar fisicamente. A primeira bateria de exercícios coletivos começa em 27 de fevereiro, em Barcelona.

 
Com novos pneus e carros com aerodinâmica diferente, os pilotos não escondem a preocupação com o impacto físico deste novo regulamento. Sergio Pérez, por exemplo, chegou a afirmar que todos estarão destruídos após os testes da pré-temporada.
Daniel Ricciardo celebrou o início tardio da pré-temporada (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“De certa forma, é bom que os testes comecem tarde”, disse Ricciardo. “Isso nos dá uma boa chance de termos mais tempo para treinar”, ponderou.
 
“Isso é um problema com uma temporada muito longa, com muitas corridas durante o ano, você não tem muito tempo para treinar fisicamente tão bem quanto gostaria”, apontou. “Você tem um dia aqui e outro ali, você realmente não tem uma semana de treinamento adequado, isso é muito raro. Então estou realmente empolgado por ter quase dois meses de treino de verdade fora do carro antes de testarmos”, comemorou.
 
“Esse período ininterrupto vai ser bom. Tenho certeza de que depois do Ano Novo, depois de me divertir com as festas e o que for, estarei pronto para recomeçar, então no dia 2 de janeiro vou virar a chave e voltar”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube