Por troca de motor, Albon perde posições no grid da Bélgica em estreia na Red Bull

Alexander Albon não vai ter a chance de largar na parte dianteira do grid na estreia pela Red Bull. O tailandês, assim como Daniil Kvyat, vai receber uma versão atualizada do motor Honda, o que implica em punição em Spa

A estreia de Alexander Albon pela Red Bull vai ser partindo do fundo do grid. O tailandês foi um dos pilotos escolhidos pela Honda para testar uma atualização da unidade de potência. Por conta da troca de diversos componentes do motor, Albon sofre perda de posições no grid do GP da Bélgica de Fórmula 1.
 
Albon compartilha o fardo com Daniil Kvyat, que passa pelo mesmo na Toro Rosso. O objetivo da Honda é avaliar o comportamento das atualizações antes de disponibilizar aos outros pilotos – Max Verstappen na Red Bull e Pierre Gasly na Toro Rosso.
 
“Estamos introduzindo a quarta versão da nossa unidade de potência. Como de costume, focamos em melhorar tanto a confiabilidade quanto a performance, esperando resultados ainda melhores com as duas equipes nesta parte da temporada”, disse Toyoharu Tanabe, diretor-técnico da Honda. “Nosso plano é que somente Albon e Kvyat usem essa versão em Spa. São questões estratégicas, pensando no resto da temporada como um todo”, seguiu.
Alexander Albon estreia na Red Bull com um fardo para carregar (Foto: Reprodução/Twitter)

“A troca de pilotos entre Albon e Gasly não tem efeito em como operamos. Vamos continuar fazendo nosso melhor para apoiar todos os quatro pilotos. Seguindo o regulamento esportivo, o Albon agora assume o que era o consumo de unidades de potência do Gasly, em termos de todos os componentes”, destacou.

 
Albon é a grande novidade da Red Bull para a segunda metade da temporada. O tailandês foi chamado como solução para Pierre Gasly, rebaixado para a Toro Rosso após um primeiro semestre decepcionante.
 
O GP da Bélgica, 13º da temporada 2019 da F1, acontece já neste fim de semana. A corrida em Spa-Francorchamps está marcada para 1º de setembro.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube