Por troca de motor, Sainz larga no fim do grid na Áustria. Albon também é punido

Carlos Sainz vai ter de remar no fim do grid para conseguir um bom resultado no GP da Áustria deste domingo. O espanhol, sétimo colocado no primeiro treino livre do fim de semana, vai correr com novo motor no Red Bull Ring, assim como Alexander Albon. Os dois largam no fim da fila

A McLaren confirmou a troca de motor de Carlos Sainz para a sequência do fim de semana do GP da Áustria de Fórmula 1. O espanhol, que foi o ‘melhor do resto’ e sétimo colocado no primeiro treino livre realizado nesta sexta-feira (28) no Red Bull Ring, já sabe que vai ter de largar no fim da fila no domingo em razão à punição imposta pela troca de componentes da unidade motriz. Da mesma forma, Alexander Albon, da Toro Rosso, também vai largar nas últimas colocações, assim como aconteceu com seu companheiro de equipe, Daniil Kvyat, no último GP da França.
 
Sainz vai contar com um quarto motor de combustão interna (ICE), quarto MGU-H, terceiro MGU-K, terceira unidade de energia e também a terceira central eletrônica da unidade motriz, que é fornecida pela Renault.

Carlos Sainz vai precisar fazer uma corrida de recuperação na Áustria (Foto: McLaren)

Por sua vez, o anglo-tailandês Albon vai acelerar no Red Bull Ring com um quarto ICE e um terceiro MGU-K no seu motor Honda. Os dois vão obedecer ao artigo 23.3, alínea a do regulamento esportivo da F1, que determina como punição a largada no fim do grid.

 
Quanto a Sainz, o espanhol vem de um grande fim de semana com a McLaren depois de ter finalizado em sexto lugar no GP da França, resultado que consolidou a equipe britânica como a quarta colocada no Mundial de Construtores. Carlos também é o melhor colocado no Mundial de Pilotos dentre os competidores fora do grupo das três primeiras escuderias do grid.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Áustria de F1. Siga tudo aqui.
 
Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube