Prancheta GP: Racing Point com suspensão e Mercedes com freio: os avanços das ‘parceiras’
Racing Point e Mercedes, as duas equipes que têm uma parceria técnica – a fabricante alemã entrega motores à esquadra de Lawrence Stroll –, aproveitaram o GP da Hungria para levar atualizações interessantes que agora são analisadas mais de perto no Prancheta GP
Por outro lado, apesar do fato de não ser uma parte nova real, é possível analisar de perto os tambores de freio dianteiros do Mercedes W10. Além da adoção de elementos assimétricos – que, na verdade, é comum para quase todos os carros na Hungria –, foi possível notar que a última versão tem um canal adicional abaixo da entrada de ar principal.
Desta forma, ‘legalmente’ se obtém um efeito similar àquele que era produzido pelos cubos dianteiros soprados, que foram introduzidos pela Red Bull algumas temporadas atrás e agora são proibidos. É fato: essa mudança, paralela aos defletores giratórios vistos na Alemanha, tinha como principal alvo aumentar a eficiência, uma qualidade que o W10, se comparado à Red Bull, mas acima de tudo à Ferrari, não tinha.
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