Pré-temporada da F1 2013 começa dia 5 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera

Ao todo, as equipes da F1 terão 12 dias de treinos coletivos antes do início do próximo campeonato. Além das atividades de Jerez, elas testarão em Barcelona entre os dias 19 e 22 de fevereiro e de 28 de fevereiro a 3 de março

O campeonato da F1 ainda não terminou, mas as equipes já estão pensando em 2013. É que nesta terça-feira (20), foram divulgadas as datas dos treinos de pré-temporada. No próximo ano, os carros vão à pista pela primeira vez entre os dias 5 e 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, e depois andam em Barcelona entre os dias 19 a 22 do mesmo mês e retornam entre 28 de fevereiro e 3 de março.

O circuito catalão, aliás, é o único que além de receber os treinos de inverno ainda é sede de um GP. Quem estiver interessado a assistir à pré-temporada na Catalunha pode comprar ingressos separados para os treinos ou adquirir as entradas para a corrida, que dão direito a estar presente nos ensaios coletivos.

As equipes vão ter 12 dias de treinos em 2013 (Foto: Red Bull/Getty Images)

Ao todo, as equipes vão ter 12 dias de treinos antes do início do próximo campeonato, lembrando que, em 2013, não haverá os treinos coletivos de Mugello, antes das corridas europeias.

A temporada 2013 da F1 está marcada para começar no dia 17 de março, em Melbourne, no GP da Austrália.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube