Prefeito de Nice se une à corrente de pesar e exalta Bianchi: “Um dos mais talentosos de sua geração”

Prefeito de Nice se uniu à corrente de pesar e lamentou a morte de Jules Bianchi em decorrência de um grave acidente no GP do Japão do ano passado. Christian Estrosi classificou o piloto de 25 anos como um dos mais talentosos de sua geração

LEIA TAMBÉM

Jules Bianchi, 1989-2015Bianchi se torna 47º piloto da história a morrer na F1Suzuka entra para lista de circuitos fatais da F1

Assim como François Hollande, presidente da França, o prefeito de Nice também manifestou seu pesar com a morte de Jules Bianchi. O piloto de 25 anos não resistiu às severas lesões decorrentes de um forte acidente no GP do Japão de outubro passado e faleceu na sexta-feira (17).
 
Por meio do Twitter, Christian Estrosi lamentou a morte de Bianchi, que classificou como um dos pilotos mais talentosos de sua geração.
 
“Todos os meus pensamentos para a família de Jules Bianchi”, escreveu Estrosi. “Um grande piloto nos deixou. Um dos mais talentosos de sua geração”, completou.
 Na volta 43 da corrida em Suzuka em outubro passado, Bianchi perdeu o controle na curva 7 e acertou em cheio o guindaste que tinha entrado na área de escape para remover o carro de Adrian Sutil, que tinha batido no giro anterior. Socorrido ainda na pista, Jules foi levado ao hospital e submetido a uma cirurgia de cerca de 4 horas. Um boletim médico divulgado pela Marussia dois dias depois da batida, informou que o piloto de 25 anos sofreu uma lesão axonal difusa, que é uma lesão ampla e devastadora e que, em mais de 90% dos casos, deixa suas vítimas em coma definitivo.
 
Sete semanas após o acidente, Jules foi transferido para um hospital em Nice, na França, onde permaneceu inconsciente até o fim.

As imagens do acidente de Jules Bianchi
#GALERIA(5099)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.