Presidente do COTA lamenta ausência de Ricciardo na F1: “Realmente amado no Texas”

Bobby Epstein, presidente do Circuito das Américas, lamentou que Daniel Ricciardo tenha sido sacado pela RB antes de participar do GP dos EUA, onde é sempre festejado pelo público

Sempre festejado durante as etapas da Fórmula 1 nos Estados Unidos, Daniel Ricciardo não estará cumprindo as funções de piloto na próxima passagem da categoria pelo país, em Austin. Substituído por Liam Lawson na RB (Visa Cash App RB), o australiano viu sua trajetória no esporte se encerrar em 2024 e, segundo o presidente do Circuito das Américas, Bobby Epstein, terá a ausência seriamente sentida durante o fim de semana no Texas.

“Daniel pode causar um impacto tão grande fora do carro quanto dentro”, disse Epstein. “Não sei se as pessoas compram ingressos para vê-lo correr em um carro que não é competitivo, certo? Então, se você vem porque ele é parte da comunidade da F1, acho que ele ainda pode fazer parte dessa comunidade de um jeito significativo”, afirmou.

Epstein destacou o apelo de Ricciardo junto ao público e disse que gostaria de ter a presença do australiano sem as funções de piloto. Desta forma, Daniel poderia dar ainda mais atenção aos fãs, que costumam demonstrar carinho por ele em todas as idas da Fórmula 1 aos EUA..

“Ele é realmente amado no Texas, e acho que ele gosta daqui. Seria bom se ele estivesse mais disponível para o público do que estaria se tivesse uma obrigação no carro. Espero que ele venha, porque temos muitas pessoas que adorariam apertar sua mão, pegar um autógrafo ou tirar uma foto. Seria bom vê-lo, manteríamos ele ocupado”, destacou.

DANIEL RICCIARDO; COWBOY; TEXAS; GP DOS EUA;
Ricciardo já se vestiu de vaqueiro no Circuito das Américas (Foto: McLaren)

Além da presença de Ricciardo, Epstein celebrou o crescimento da popularidade da Fórmula 1 nos EUA e projetou dois motivos principais para isso: a briga pelo título, acirrada em 2024 depois de um 2023 previsível, e a presença da categoria em três locais do país. Além de Austin, as outras etapas acontecem em Miami e Las Vegas.

“Isso traz muita atenção para o esporte. Há certa competição pelos ingressos, mas nem tanto, porque são eventos únicos. Eu gosto, porque é um espetáculo. Acho que ajuda a fazer o esporte crescer globalmente. Se ajuda tanto quanto Miami, não sei”, analisou.

“Acho que Miami ajuda mais a aumentar a audiência nos EUA devido ao horário, mas também amo o espetáculo em Las Vegas. Espero que mais pessoas assistam. Adoraria que eles reprisassem a corrida durante a tarde”, finalizou Epstein.

Fórmula 1 vive longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.