Presidente da Ferrari cita “mudança brusca de comportamento” em 2015 e espera por “2016 fenomenal” de Räikkönen

Sergio Marchionne afirmou que Kimi Räikkönen se transformou na metade de 2015 e teve um bom fim de ano pela Ferrari. Entretanto, o presidente da escuderia espera mais para 2016, acreditando que o finlandês é capaz de ter uma temporada fenomenal

Kimi Räikkönen segue bastante prestigiado dentro da Ferrari. Nesta segunda-feira (14), quem saiu em defesa do finlandês foi Sergio Marchionne, presidente da escuderia, que garantiu que o piloto se transformou na metade de 2015 e tem tudo para fazer um 2016 fenomenal.
 
Marchionne garantiu que o comportamento de Räikkönen mudou muito durante o ano e que isso é algo que anima bastante a Ferrari para 2016. 
 
"Se eu tenho algo animador a dizer, certamente é que vi uma mudança brusca no comportamento do Kimi durante a temporada. A segunda metade dele foi muito melhor que a primeira, foi como em um filme, em que a segunda parte é bem melhor que a primeira", disse.
 
Para o presidente, as conquistas familiares do piloto estão ajudando em sua mudança dentro das pistas.
 
"Eu falei com alguns colegas nos últimos três, quatro dias e temos visto que o Kimi tem mudado. Acho que o fato dele ter casado e virado pai refletiu na vida dele, ele mudou", seguiu.
Sergio Marchionne acredita em um 2016 fenomenal de Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)
Marchionne afirmou que Räikkönen está mais centrado e que a vontade de vencer em 2016 deve ser a mesma do companheiro Sebastian Vettel.
 
"Ele está muito mais determinado, acho que vai ser ótimo para 2016. Acho que será o Kimi mais compenetrado dos últimos anos. Eu fico feliz por ele fazer parte do nosso time, temos dois ótimos pilotos que querem vencer", afirmou.
 
O italiano terminou garantindo que o finlandês pode ter um ano fenomenal em 2016, como foi o 2015 de Vettel.
 
"O Seb teve um primeiro ano fenomenal, espero que Kimi cresça muito para 2016 e possa ter também a sua temporada fenomenal. Eu acho que ele pode, ele é um ótimo cara", completou.
 
Räikkönen terminou a temporada 2015 na quarta colocação com 150 pontos, pouco mais da metade do que conseguiu Vettel.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.