Presidente da Ferrari descarta problemas com dupla formada por Alonso e Räikkönen em 2014

Luca Di Montezemolo afirmou que os dois pilotos sabem que precisam de humildade e que a Ferrari vem em primeiro lugar em qualquer momento dentro e fora da pista

Presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo não está preocupado com a dupla formada por Fernando Alonso e Kimi Räikkönen na próxima temporada da F1. Embora há quem aposte em uma desavença entre os dois pilotos devido às difíceis personalidades, o italiano afirmou que  isso não deve acontecer porque qualquer um que assine com a escuderia precisa saber que a humildade e o melhor para a equipe vêm em primeiro lugar.

“Qualquer um que tenha a honra e a responsabilidade de pilotar para a Ferrari deve pensar na equipe primeiro e não em si mesmo”, disse o dirigente em entrevista à emissora RAI Uno. “Nenhum de nossos pilotos pode prejudicar o outro. Alonso é talvez o piloto mais forte que já conheci, mesmo sendo difícil fazer uma comparação com o passado”, declarou.

Luca Di Montezemolo e Fernando Alonso (Foto: Getty Images)

Quanto à recontratação de Räikkönen, Montezemolo afirmou que não há nenhum constrangimento por tê-lo dispensado no fim de 2009, já que todos na equipe o respeitam. “Nós trouxemos Räikkönen de volta por sua experiência, pelo que fez nos últimos dois anos e porque ainda é muito amado dentro e fora da equipe. Eu estou satisfeito em ver o seu entusiasmo com a notícia do retorno. Tenho certeza que vão ajudar um ao outro”, avaliou.

Embora ainda esteja na contagem regressiva para a estreia da nova dupla, a Ferrari também já pensa no futuro. O presidente da escuderia não poupou elogios a Sebastian Vettel após a conquista do quarto título mundial, mas disse que o alemão não está nos planos neste momento.

“Melhor que Ayrton Senna? Bernie Ecclestone diz o que acha melhor, mas não há dúvidas de que se trata de um bom piloto. Ele é um jovem sério, que já venceu bastante e merece respeito. Eu o parabenizo e à Red Bull. Vettel na Ferrari? Quem sabe o que o futuro reserva? Mas por agora os pilotos não são um problema para nós”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.