Presidente da FIA diz que Leclerc tem nível de campeão mundial: “Só falta o carro”

Na visão de Jean Todt, Charles Leclerc já carrega 20% do potencial necessário para ser um campeão mundial. Os outros 80% serão conquistados quando ele tiver um carro bom o suficiente para brigar pelo título. Jean Todt também falou sobre os projetos de sustentabilidade da Fórmula 1

Charles Leclerc parte para a segunda temporada pela Ferrari. Após um ano de estreia positivo com duas vitórias e sete poles, o presidente da FIA, Jean Todt, já acredita que o monegasco tem nível para ser campeão mundial.
 
Em entrevista ao jornal ‘La Gazette de Monaco’, Todt comentou que falta um carro para o jovem piloto poder brigar pelo título. Com 22 anos, Leclerc foi quarto colocado no último campeonato.
 
"Charles precisa assegurar que tem um carro e uma equipe que lhe permitam vencer corridas. Eu desejo que ele vire um campeão mundial, ele merece, e tudo depende do carro que ele pilotar. Mas eu considero isso para vencer: 80% do carro e 20% do piloto. Ele já tem os 20%", disse Todt.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
O presidente participou do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e aproveitou para falar sobre os planos da Fórmula 1 em reduzir a emissão de carbono por completo até 2030. Ele mostrou ambição, planejando eliminar o consumo por meio do combustível já em 2023.
 
"As corridas são um espetáculo e um laboratório. Estamos desenvolvendo novas tecnologias e novos combustíveis muito rápido. F1 se comprometeu a ser carbono zero em 2030, mas espero mais ambição. Com gasolina neutra em 2023 seria uma evolução. Triste para aqueles que reclamam de distorção do esporte a motor, especialmente com a introdução dos motores híbridos", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.