Presidente da França envia pêsames à família Bianchi: “Automobilismo francês perde uma de suas maiores esperanças”

Presidente da França, François Hollande enviou suas condolências à família de Jules Bianchi. Chefe do executivo francês avaliou que o país perde com o piloto de 25 anos uma de suas maiores esperanças no automobilismo

LEIA TAMBÉM

Jules Bianchi, 1989-2015Bianchi se torna 47º piloto da história a morrer na F1Suzuka entra para lista de circuitos fatais da F1
Presidente da França, François Hollande também manifestou sua tristeza com a morte de Jules Bianchi. O piloto de 25 anos não resistiu à severidade das lesões decorrentes de um fortíssimo acidente durante o GP do Japão do ano passado e faleceu na sexta-feira (17).

 
Em uma nota emitida pelo Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa, Hollande envia condolências à família e avalia que o automobilismo francês perdeu com Jules uma de suas maiores esperanças.
François Hollande lamentou morte de Jules Bianchi (Foto: Reprodução)
“É com grande emoção que tomei conhecimento da morte de Jules Bianchi. Depois de um terrível acidente no Japão, e apesar de nove meses de um duro combate, ele morreu junto de sua família na noite passada, aos 25 anos de idade”, disse Hollande. “O automobilismo francês perde com ele uma de suas maiores esperanças”, avaliou.
 
 “Meus pensamentos estão com seus pais, sua família e amigos”, seguiu. “Endereço a eles às minhas condolências”, encerrou.
 
Na volta 43 da corrida em Suzuka em outubro passado, Bianchi perdeu o controle na curva 7 e acertou em cheio o guindaste que tinha entrado na área de escape para remover o carro de Adrian Sutil, que tinha batido no giro anterior. Socorrido ainda na pista, Jules foi levado ao hospital e submetido a uma cirurgia de cerca de 4 horas. Um boletim médico divulgado pela Marussia dois dias depois da batida, informou que o piloto de 25 anos sofreu uma lesão axonal difusa, que é uma lesão ampla e devastadora e que, em mais de 90% dos casos, deixa suas vítimas em coma definitivo.
 
Sete semanas após o acidente, Jules foi transferido para um hospital em Nice, na França, onde permaneceu inconsciente até o fim.

As imagens do acidente de Jules Bianchi
#GALERIA(5099)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.