Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Presidente da FIA se surpreende com “harmonia” de Mercedes e Red Bull em reunião

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, brincou com o clima amistoso entre Toto Wolff e Christian Horner durante reunião que discutiu os incidentes no GP de Abu Dhabi

Horner diz que é 'dinossauro' na F1 com Wolff (Foto:  Red Bull Content Pool / Getty Images)

Horner diz que é 'dinossauro' na F1 com Wolff (Foto: Red Bull Content Pool / Getty Images)

 
WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A reunião entre as equipes da Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não trouxe muitas definições sobre o polêmico encerramento do GP de Abu Dhabi. Mas o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse que viu um clima de harmonia entre Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, e Christian Horner, chefe da Red Bull.

Wolff e Horner estiveram em Londres, mas o clima de rivalidade e hostilidade visto entre as duas equipes durante a temporada de 2021 ficou nas pistas, pelo menos na visão de Ben Sulayem. “Eles estavam na mesma página. Acho que era por conta do Dia de São Valentim”, brincou o presidente.

“Eles estavam próximos um do outro e estavam de bom humor, então foi bom. Eu esperava mais entretenimento, mas foi bom ver harmonia entre eles”, completou Mohammed Ben Sulayem.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Michael Masi esteve no centro da polêmica sobre o GP de Abu Dhabi (Foto: FIA)

A reunião durou cerca de quatro horas, e definiu mudanças na pontuação das corridas sprint e de corridas que não completarem o número total de voltas. O GP de Abu Dhabi também foi debatido, mas sem nenhuma conclusão sobre mudanças na direção de prova e o futuro de Michael Masi.

O australiano tem seu futuro indefinido na Fórmula 1 depois de ter infringido regras ao permitir que retardatários ultrapassassem o safety-car na volta em que este entraria nos boxes. A decisão permitiu que Max Verstappen, com pneus novos, se aproximasse de Lewis Hamilton para fazer a ultrapassagem que lhe concedeu o primeiro título mundial da carreira.

Mohammed Ben Sulayem prometeu mudanças estruturais e um plano de ação nos próximos dias. A tendência é que o diretor de prova, seja ele Michael Masi ou outra pessoa, tenha mais apoio para tomar as decisões, algo pedido inclusive pela Red Bull.

A pré-temporada da Fórmula 1 acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. A primeira prova está marcada para o dia 20 de março, no Bahrein.