Presidente da FIA defende Prost de abuso online: “Não deve ser afastado das redes”
Após Alain Prost revelar que cogitava se afastar das redes sociais por causa de mensagens abusivas que recebe ainda na esteira da rivalidade com Ayrton Senna, Mohammed Ben Sulayem saiu em defesa do francês e sublinhou os programas desenvolvidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para tentar acabar com a prática
Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohammed Ben Sulayem saiu em defesa de Alain Prost e avaliou que o francês não deve ter de abandonar as redes sociais por causa de abusos online. O mandatário destacou o empenho da entidade em acabar com a prática.
Em uma entrevista ao site Motorsport Total, Prost revelou que considera abandonar as redes sociais por causa dos frequentes ataques que recebe ainda por conta da rivalidade com Ayrton Senna.
Relacionadas
“Estou pensando em encerrar meu Instagram, pois recebo mensagens diariamente aqui, sem exceção”, disse Prost. “De vez em quanto, tem algum insulto. Sim, pode acontecer”, acrescentou.
Ben Sulayem, então, saiu em defesa do francês, que está com 70 anos. O dirigente, aliás, tem tratado com frequência de assuntos relacionados ao combate ao ódio online.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“O ex-campeão mundial Alain Prost não deve ser afastado das redes sociais por causa de abuso online”, defendeu Sulayem em um post no Instagram. “A experiência dele destaca a dura realidade que homens e mulheres no esporte enfrentam em todos os níveis: abuso diário, assédio e até ameaças”, seguiu.
“Sob a minha liderança e da FIA, a United Against Online Abuse [Unidos Contra o Abuso Online, em tradução livre] está desenvolvendo soluções educacionais, tecnológicas e regulatórias necessárias para proteger pilotos, oficiais e fãs e garantir que o esporte continue sendo um lugar de competição acirrada, mas justo e inclusivo”, encerrou.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Verstappen busca penta da F1 em tempos de desconfiança na Red Bull
+ GUIA 2025: F1 chega aos 75 em ano que promete com Hamilton-Ferrari e Brasil no grid
+ GUIA 2025: FIA se enrola com asas flexíveis e cria caso em ano de poucas mudanças na F1
+ GUIA 2025: Fórmula 1 inicia com muito barulho e pouca ação em embate FIA × pilotos

