Presidente joga balde de água fria e revela desacordo da Ferrari com novo formato da classificação: “Precisamos discutir mais”

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne afirmou que a escuderia italiana não concordou com o novo formato proposto para o treino classificatório. Dirigente avaliou que o tema precisa ser mais debatido

Sergio Marchionne jogou um balde de água fria em todos os que gostaram do novo formato do treino classificatório. De acordo com o presidente da Ferrari, o time de Maranello ainda não sabe se pode aceitar a proposta.
 
No último dia 23, o Grupo de Estratégia e a Comissão de F1 se reuniram em Genebra e aprovaram uma modificação no treino classificatório. A proposta sancionada pelos dirigentes aponta para eliminações a cada 1min30s no estilo da tradicional ‘dança da cadeira’, até que sobrem apenas dois pilotos para brigar pela pole. 
Sergio Marchionne disse não concordar com a proposta de Bernie Ecclestone (Foto: Getty Images)
Para gerar uma maior emoção na definição dos grids de largada, Q1, Q2 e Q3 terão um tempo-base para que os pilotos estabeleçam suas voltas rápidas para começar a brincadeira: o último é eliminado, e a partir de então, os demais terão 90 segundos, ou 1 minuto e meio, para se salvar. O Conselho Mundial se reúne em 4 de março para ratificar a proposta.
 
No fim de semana, Bernie Ecclestone afirmou que o novo formato vai demorar um pouco para entrar em vigor, uma vez que o desenvolvimento do software vai impedir o uso desse novo sistema já no GP da Austrália, prova que abre a temporada.
 
Falando à imprensa durante o Salão de Genebra, Marchionne defendeu que a proposta precisa ser reavaliada e afirmou que a Ferrari é contrária à mudança.
 
“Acho que precisamos discutir mais sobre o novo formato da classificação”, disse. “Nós precisamos ter cuidado para não perturbar o sistema. Não tenho certeza se a Ferrari pode aceitar a ideia de Bernie”, continuou.
 
“Nós precisamos entender isso melhor. E não acho que todos os times concordem com a proposta”, completou.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.