F1
07/10/2018 00:45

Previsão do tempo indica calor, céu azul e zero de chance de chuva durante disputa do GP do Japão

A chuva, que deu as caras na sexta-feira e no sábado em Suzuka, ficou para trás. A tarde deste domingo (7) na região do icônico circuito japonês tem calor e céu azul. A ventania vista no treino classificatório dá lugar apenas a uma brisa nas próximas horas
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 A fanática e criativa torcida japonesa é uma atração à parte no fim de semana em Suzuka (Foto: Twitter/Suzuka Circuit)
17ª etapa da temporada 2018 do Mundial de F1, o GP do Japão vai ser disputado com pista seca na tarde deste domingo (7). A chuva, que rondou e deu as caras em determinados momentos dos treinos livres e também da sessão classificatória de sábado em Suzuka, definitivamente ficou para trás. Desde as primeiras horas da manhã, confirmando o que a meteorologia já apontava, o tempo se abriu com um belo céu azul na região do icônico autódromo japonês, e assim deve seguir durante todo o dia.
 
Assim como na sexta e no sábado, o domingo em Suzuka é marcado por um surpreendente calor nesta época do ano com as primeiras semanas do outono no Hemisfério Norte. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura ambiente no horário da largada da corrida, às 14h10 locais (2h10 de Brasília), é de 27ºC, com a sensação térmica chegando aos 28ºC.
Suzuka vai receber pela 30ª vez o GP do Japão com calor e céu azul em Suzuka (Foto: Twitter)
A velocidade dos ventos nesta tarde está bem mais branda em relação ao sábado, quando chegou a passar dos 30 km/h. Segundo a previsão do tempo, a máxima não deve passar dos 13 km/h, soprando na direção Oeste. Já a umidade relativa do ar, bastante alta nos últimos dias em Suzuka, traz um índice também mais baixo, na casa dos 55% no horário da corrida.
 
Já a possibilidade de chuva para as próximas horas é zero, o que sugere um GP do Japão bem mais previsível logo mais. A corrida vai ter Lewis Hamilton na pole-position e Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes, completando a primeira fila do grid. Max Verstappen, da Red Bull, vai partir em terceiro, lado a lado com Kimi Räikkönen, da Ferrari. 
 
A terceira fila do grid é formada por duas surpresas: Romain Grosjean, da Haas, e Brendon Hartley, da Toro Rosso. Sebastian Vettel vai ter de remar muito para evitar que Hamilton abra uma vantagem ainda maior no campeonato. O alemão vai partir do oitavo lugar do grid de largada, dividindo a quarta fila com Pierre Gasly, também da Toro Rosso.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP do Japão de F1. Siga a cobertura aqui.